quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Ex-jogador Ivanildo será homenageado em Russas

Ivanildo será um dos homenageados na Ação Cidadania Rubro-Negra
O volante Ivanildo ficou conhecido entre 1990 e 1994 por atuar em uma geração vitoriosa do Ceará Sporting Club. Canhoto e de forte marcação, saiu da seleção do município de Russas para atuar no time juvenil do Vovô. Para chegar ao time profissional, foi um salto. Mesmo no pouco tempo vestindo a camisa alvinegro, se sagrou tricampeão Estadual.
Ivanildo será um dos homenageados durante a Ação Cidadania Rubro-Negra, uma realização do Dia do Flamenguista em Russas, que irá homenagear todos os ex-jogadores de futebol do município que chegaram a condição de atleta profissional.
De acordo com levantamento serão homenageados além de Ivanildo: Coquinho, Evaldo, Ediglê, Deividy, Naldo, Gil, Maurão, Osanã, Biel, Maramaldo, Cici, Bang, Lelêu, Marcos Maciel e Carlinhos, que irão receber o troféu Pedro de Matos, que foi o primeiro atleta profissional de Russas, o que aconteceu nos anos 50, quando ele defendeu o Ceará Sporting Club, passando pelo Fluminense de Feira de Santana na Bahia e Sport de Recife, fazendo parte do elenco dos 50 anos do clube pernambucano. A ideia é comemorar os 20 anos de profissionalização do nosso futebol, inclusive com sua participação na 1ª divisão do campeonato cearense de 1996, o que aconteceu com o América de Russas.
Serão homenageados com Troféu Zico, em honra ao mérito desportivo, o goleiro Aldenis, ainda em atividade e a Associação Desportiva América de Russas, pelo pioneirismo em uma participação no certame cearense da 1ª divisão.

SERVIÇO

Ação Cidadania Rubro-Negra
Dia: 05 de Março de 2016.
Hora: 19h
Local: Auditório da CDL
Endereço: Rua Pe. Raul Vieira, 598, Centro
Russas - CE
Aberto ao público

Nenhum comentário:

Postar um comentário