
Com isso, o técnico Oswaldo de Oliveira terá a oportunidade de fazer diversos testes na equipe, de olho de uma vaga no G4, na próxima semana, além de dar oportunidade para alguns jogadores que não vinham tendo muitas chances, diante de um adversário que já teve pela frente Nunes, Romário, Zico e cia.
Dos 508 jogos do eterno camisa 10 da Gávea, dez deles foram diante da equipe de Cariacica, com nove gols marcados. O Galinho lembrou da dificuldade das partidas, mesmo sendo amistosas, e revelou uma lembrança que ficou marcada para ele.
– Isso faz muito tempo. Me lembro de um jogo pelo Campeonato Brasileiro, acho que em 1982, no Maracanã, que fiz três gols, em um 3 a 0 com três passes do Nunes. Era sempre complicado jogar no Engenheiro Araripe, em Vitória, e por incrível que pareça, eu me lembro que lá foi a primeira vez que eu caí em um exame antidoping. Sem experiência nenhuma, fiquei lá mais de uma hora até dar vontade de fazer xixi – disse Zico, que ainda comentou que as viagens para o Espírito Santos eram sempre bem-vindas naquela época:
– Lembro que a torcida do Flamengo sempre foi muito grande lá no Espírito Santos, por isso sempre conseguíamos um amistoso por lá. A gente gostava pois podíamos comprar e levar de presente os bombons da Garoto, que na época só tinha lá.
Desde 1969, primeiro confronto, foram 20 duelos, com 12 triunfos do Rubro-Negro, com cinco empates e apenas três derrotas do Fla.
Pedro Barboza
Nenhum comentário:
Postar um comentário