quinta-feira, 29 de outubro de 2015

PV lamenta afastamento de quinteto, mas afirma: "Aqui no Fla tudo é maior"

Paulo Victor Flamengo entrevista (Foto: Fred Gomes)
Paulo Victor sorri ao comentar nascimento da filha, que ocorreu nessa quarta-feira (Foto: Fred Gomes)
O afastamento de Alan Patrick, Everton, Marcelo Cirino, Pará e Paulinho por terem participado de uma festa na terça-feira, em meio à má fase do Flamengo, foi o assunto principal da manhã desta quinta no Ninho do Urubu. E o escolhido para tratar do dia mais tenso do ano rubro-negro foi Paulo Victor, que também no 28 de outubro, viveu o dia mais feliz de sua vida com o nascimento da filha, Antonella. O goleiro lamentou a punição ao quinteto, mas fez um contraponto: repetiu por várias vezes que quem escolhe o Rubro-Negro precisa saber que a repercussão dos fatos e a cobrança sobre si é proporcional ao tamanho do clube.
- Eu não quero falar das pessoas, porque cada um leva a vida da maneira que pensa. Não vou ficar julgando se é certo ou errado. Fico triste, gosto de todos eles, são jogadores de qualidade e queria que estivessem aqui do nosso lado. Mas sou funcionário do clube e tenho que respeitar qualquer decisão que for imposta pela diretoria - afirmou PV, que disse ainda não ter conversado com os companheiros punidos.

Questionado se concorda com a vigilância à qual os atletas são submetidos fora do seu horário de trabalho, PV preferiu não comentar, mas lembrou que quem escolhe o Flamengo está sujeito a isso.
- Jogo no Flamengo, aqui a cobrança é de maior torcida do mundo. Tudo que você faz aqui é maior. Tenho certeza de que 90% dos jogadores que converso têm o sonho de jogar no Flamengo, mas todos sabem da responsabilidade que isso traz. Acho que vocês pegam um pouco pesado, porque qualquer ser humano dá uma escorregada.
Ciente da cobrança da torcida, Paulo Victor relembrou alguns momentos que viveu no Flamengo e a proposta que recebeu do Besiktas-TUR no fim de agosto - e preferiu seguir na Gávea.
- Já vivi muita coisa nos 10 anos de profissional de Flamengo. Já fui último colocado e campeão brasileiro. Sabemos que aqui a cobrança é maior. É preciso sabedoria quando se escolhe o Flamengo. Tive boa proposta no meio do ano, mas optei por ficar. E receber cobrança faz parte da vida do jogador. Estamos devendo em campo e por isso que essa cobrança vem acontecendo - emendou.
Com Paulo Victor, o Flamengo volta a campo neste domingo, às 17h, pelo Campeonato Brasileiro. O adversário será o Grêmio, em Porto Alegre.
Confira outros pontos abordados por PV:
NASCIMENTO DA FILHA
Coisa inexplicável. As pessoas até comentaram, é uma felicidade imensa minha filha estar nascendo. Acordei três e meia da manhã. Depois vim treinar às 8h. Tô aqui falando com vocês louco para correr lá, mas quando ela for para casa eu não estarei aqui, vou estar defendendo o Flamengo. Minha filha vou ter para o resto da vida, mas a minha carreira é breve.
PAPO DE OSWALDO AO FIM DO TREINO
Ali foi um detalhe que ele procurou acertar, passar o que pensa pra fazer na sexta e no sábado. Mas nada fora do trabalho, não, porque temos de pensar no Grêmio e na vitória.
TENTOU PEDIR AOS CHEFES QUE NÃO AFASTASSE O QUINTETO?
Difícil você chegar no seu chefe e pedir para ele não fazer algo. Então tenho que respeitar os chefes. Posso falar com Rodrigo, o presidente, mas não posso passar por cima dos meus chefes.
ESCOLHERIA JAJÁ (MEIA FOI TESTADO) COMO TITULAR?
Jajá estaria (se PV pudesse montar um time) entre os primeiros, cria da base, não foi para a Seleção à toa. Se pudesse dar um pouquinho mais de maturidade, porque isso só se ganha jogando, escolheria ele como um dos primeiros. Se posiciona muito bem e tem qualidade tremenda no pé.
IRIA NUM CHURRASCO APÓS O TREINO?
Minha vida particular não vou ficar passando pra vocês. Sou muito reservado. Procuro fazer com que a minha vida particular que seja reservada para a minha família.
O QUE ESPERAR DA TORCIDA?
Espero que possa apoiar. Sei que é difícil ficar falando. Tem todo direito de xingar, cobrar, mas às vezes a maneira que é feita por fora, com ofensas, não é a maneira de se cobrar. Eu mesmo fazer cobrança com ofensas no local de trabalho não é legal.
FASE DE GUERRERO
Guerrero é um ser humano extraordinário. Do futebol dele a gente pode questionar que ele pode mais, mas não dá para falar do futebol do cara. Tinham 20 clubes atrás do Guerrero, e o Flamengo conseguiu. Temos que dar confiança, e vocês da imprensa podem pegar um pouco leve com ele. Tem que passar tranquilidade, e vocês valorizarem um pouco mais do que ele. Tudo que é bom você tem que seguir, porque vai fazer diferença na sua vida. O Guerrero é extraordinário dentro e fora do campo.
PASSAR CONFIANÇA AOS QUE ENTRAM

A gente fica chateado com toda a situação, mas sou funcionário como eles, estou aqui para cumprir as ordens. Estar junto no momento fácil é mole, mas faltam seis rodadas para que a gente busque algo melhor na tabela. Passar confiança para quem entre.
SAÍDA DE QUATRO TITULARES NÃO MEXE MUITO COM O TIME?
É coisa que não vou enganar vocês, mas existe uma palavra chamada superação. Cada um que vai entrar tem que se superar. Tive oportunidades que eram assim: "banco, banco, banco" e aparecia semifinal. "Banco, banco, banco" e zona de rebaixamento. Por isso estou no Flamengo há 10 anos. Em alguns momentos não fui muito bem, mas em outros estive bem.
Por Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário