sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Oswaldo comemora volta de Guerrero ao Flamengo, e 'ânimo' do peruano

Treino do Flamengo no CT do Brasiliense - Guerrero (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Nesta sexta, jogador ficou apenas na academia juntos com os titulares (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

A atuação de Paolo Guerrero na seleção peruana pode ter dado novo ânimo ao atacante rubro-negro para a reta final do Campeonato Brasileiro em busca de uma vaga na Copa Libertadores. Autor de um gol nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, diante do Chile, o jogador retornou ao Rubro-Negro mais confiante. Ao menos é o que garante o técnico Oswaldo de Oliveira, que ressaltou a importância do peruano para a equipe, porém, fez questão de não jogar a responsabilidade sobre ele.
- É um jogador de respeitabilidade, tem o desempenho dele nos 90 minutos e precisa a lidar com isso. O grupo precisa aprender isso também. É um jogador de muita respeitabilidade, mas quando ele não faz o gol fica todo mundo frustrado. Ele precisa a aprender a lidar com isso e o grupo também, porque ele não é o Super-Homem - disse Oswaldo, que destacou a motivação do grupo com a volta do jogador:
- Ele voltou bem, lamentando a derrota. O desempenho dele nesses jogos foi bom, a convicção da recuperação está muito bem. É um jogador fundamental, ele sabe disso, eu não estava aqui quando foi contratado, mas acompanhei um início vertiginoso, excelente. Sinto ele com outro ânimo e isso conta mais no grupo. Quando chegou foi uma festa, os jogadores se mostraram felizes. A motivação aumenta muito no comando do ataque do Flamengo.
Guerrero ficou cerca de uma mês fora dos gramados por conta de uma torção no tornozelo direito. Mesmo recuperado, mostrou-se sem confiança. A última vez que marcou pelo Fla foi no jogo contra o São Paulo, justamente na estreia de Oswaldo de Oliveira à frente do Rubro-Negro.
Pedro Barboza 


Nenhum comentário:

Postar um comentário