Após a confirmação de que não será mais candidato à presidência da Fifa, Zico ganhou o apoio de um dos candidatos à presidência do Flamengo. Em nota divulgada nesta terça-feira, a chapa verde anunciou que o maior ídolo da história do clube foi convidado para assumir a gestão da base rubro-negra.
A chapa verde é capitaneada por uma dissidência da antiga chapa azul que elegeu o presidente Eduardo Bandeira de Mello há três anos. Seu candidato a presidente é o ex-vice de futebol do clube, Wallim Vasconcellos.
"Na última segunda-feira, nosso maior ídolo, Zico, informou que não obteve as indicações mínimas para concorrer à presidência da Fifa. Com isto, a entidade perde a oportunidade de ter na presidência um nome capaz de moralizar e engrandecer o futebol mundial, tão manchado em sua imagem recentemente. Perde a Fifa, mas ganha o Flamengo, já que Zico foi convidado pela Chapa Verde para assumir a gestão de toda a base rubro-negra, caso Wallim Vasconcellos e Rodolfo Landim sejam eleitos", diz o trecho da nota divulgada pela chapa.
A eleição no Flamengo será no próximo dia 7 de dezembro. O eleito vai comandar o clube rubro-negro no triênio 2016-18. Para os integrantes da chapa verde, se Zico aceitar a função será "um março na valorização da base rubro-negra e uma esperança de formação de grandes futuros atletas para o clube".
Zico almejava ser presidente da Fifa, mas o ex-jogador não conseguiu o apoio necessário de cinco federações para poder entrar na disputa que terá sete candidatos.
POR O GLOBO
Nenhum comentário:
Postar um comentário