![]() |
| Kayke, Almir, Gabriel e Ayrton devem ganhar chance na ausência do quinteto (Foto: GloboEsporte.com) |
A participação de Alan Patrick, Everton, Marcelo Cirino, Pará e Paulinho na festa que provocou o afastamento do quinteto teve desdobramentos muito negativos para um time afundado na crise. Porém, também há quem se beneficie com as consequências. Reservas que vinham sendo utilizados com frequência, Ayrton, Almir, Gabriel e Kayke têm grande chance de iniciar a partida deste domingo, às 17h, na Arena do Grêmio, onde o Flamengo enfrenta os donos da casa pelo Campeonato Brasileiro.
Ayrton é o substituto imediato de Pará. Único armador de ofício à disposição, Almir deve entrar na vaga de Alan Patrick. Enquanto isso, Gabriel e Kayke também são os únicos atacantes disponíveis para aproveitar as saídas de Paulinho e Everton no ataque. O único dos afastados que constantemente ficava na reserva era Cirino, que por sinal está se recuperando de lesão no joelho direito.



Após a confirmação de que não será mais candidato à presidência da Fifa, Zico ganhou o apoio de um dos candidatos à presidência do Flamengo. Em nota divulgada nesta terça-feira, a chapa verde anunciou que o maior ídolo da história do clube foi convidado para assumir a gestão da base rubro-negra.
Em sua participação no programa semanal “Futebol de Verdade”, Zico anunciou sua renúncia à candidatura a presidência da Fifa. Falando ao vivo de Goa, na Índia, onde trabalha como treinador, o ídolo maior da torcida rubro-negra explicou que não conseguiu as cinco cartas de apoio de confederações internacionais para concorrer ao posto de presidente da entidade máxima do futebol mundial.




O presidente e candidato da Chapa Azul – Acima de Tudo Rubro-Negro – na eleição presidencial do Flamengo prevista para o dia 7 de dezembro, Eduardo Bandeira de Mello lançou na noite desta quinta-feira oficialmente a sua campanha na corrida eleitoral. O evento aconteceu em um teatro na Zona Sul do Rio de Janeiro e contou com a presença de cerca de 200 pessoas.





Depois da derrota por 1 a 0 no Maracanã, o técnico Oswaldo de Oliveira afirmou que o Flamengo se expôs o "tempo todo" e jogou sempre no campo do rival, o Internacional. Ele buscou amenizar as críticas à equipe e chegou a discutir com um jornalista ao ouvir a afirmação de que a torcida está insatisfeita. Rebateu afirmando que se tratava de uma opinião pessoa. Em sua análise, os rubro-negros foram derrotados por detalhes. Apesar do resultado, disse que o time jogou como vinha fazendo, excluindo a derrota por 3 a 0 para o Figueirense na rodada anterior, que o treinador considerou atípica.
Se depender do Rei do Futebol, a Fifa terá Zico como o próximo presidente. Durante sua passagem pela Índia, Pelé deixou claro seu apoio ao ídolo maior do Flamengo para a sucessão de Joseph Blatter, que deixará o comando após os escândalos de corrupção que envolveram executivos da entidade. 


Aproximadamente 500 quilômetros separam o Rio de Janeiro de Cariacica, no Espírito Santo. A distância, porém, parece ser ainda menor em se tratando de Flamengo e Desportiva Ferroviária, que na história já se enfrentaram 20 vezes, em confrontos, que em sua grande maioria foram amistosos. Neste domingo, às 16h, no Estádio Kleber Andrade, as duas equipes voltam a se encontrar depois de 19 anos, para mais um duelo amistoso, com transmissão em tempo real do LANCE!







O Flamengo não poderá contar com Jorge no próximo jogo pelo Campeonato Brasileiro. O lateral-esquerdo levou o terceiro cartão amarelo no duelo contra o Joinville, neste domingo, e vai desfalcar o time diante do Figueirense, dia 14 de outubro, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. A competição vai parar por 10 dias por conta das Eliminatórias para a Copa do Mundo.


