quinta-feira, 3 de setembro de 2015

STJD marca julgamento de Sheik e Pará para a próxima terça-feira

Sheik / Flamengo (Foto: Reprodução)
Sheik disparou contra o árbitro no intervalo da partida contra o Vasco: "Primeiro tem que arrumar esse juiz, que é uma m... É uma m...!" (Foto: Reprodução)
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) marcou para a próxima terça-feira, às 17h, os julgamentos de Emerson Sheik e Pará. Os dois vão responder por incidentes na partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Vasco.
O caso mais delicado é do atacante Emerson Sheik. No intervalo do jogo, em entrevista à TV Globo, o jogador xingou o árbitro Wilton Pereira Sampaio. Por conta disso, Sheik foi denunciado com base no artigo 243-F, parágrafo 1º do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). A pena pode chegar a suspensão de até seis jogos e multa que pode chegar a R$ 100 mil. A Procuradoria ainda adicionou na denúncia que Sheik é reincidente no caso - lembrando o incidente quando atuava pelo Botafogo, em 2014.
Pará foi enquadrado no artigo 250 do CBJD. O lateral-direito foi expulso aos 42 minutos do segundo tempo após cometer falta em Nenê. O juiz relatou que o jogador agiu de forma temerária e atingiu o rosto do adversário. Com isso, Pará foi denunciado por ato desleal ou hostil. A pena neste caso pode chegar até suspensão em três partidas. 
Em caso de punição imposta em plenário, a pena terá que ser cumprida no Campeonato Brasileiro. Isso ocorre porque o Flamengo já foi eliminado da Copa do Brasil. Neste caso, reza o artigo 171 do CBJD que a suspensão seja cumprida na próxima partida de competição organizada pela mesma entidade, no caso, CBF.
Por Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário