quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Revelação do Fla no ano, Jorge exalta renovação: "Quero fazer história aqui"

Jorge Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo Oficial)
Jorge renovou com o Flamengo até dezembro de 2019 (Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo Oficial)
O lateral-esquerdo Jorge, grande revelação do Flamengo em 2015, teve seu contrato renovado de forma oficial nesta semana. O novo vínculo com o Rubro-Negro vale até dezembro de 2019. Com oito anos de Gávea, o jogador, que tem 19, projeta crescimento profissional e taças.
- Sempre tive o objetivo de crescer aqui dentro e chegar ao profissional. Quero fazer história aqui no Flamengo. Estou muito feliz com esse novo contrato. Espero que sejam mais quatro anos de amadurecimento, afirmação e títulos - disse o jovem, que tinha contrato até dezembro de 2017.

Jorge, que teve um bom aumento salarial, estreou profissionalmente no dia 16 de março de 2014, no empate por 2 a 2 com o Bangu. No duelo em questão, com o Flamengo já classificado para a semifinal do Carioca e com o título da Taça Guanabara garantido, um time que mesclou reservas e juniores foi a campo.
A afirmação veio durante o Brasileiro deste ano. Convocações de Armero, aliadas a problemas de regularização do colombiano, abriram brecha na lateral esquerda, posição na qual Anderson Pico também não conseguia ter sequência. Entrou na vitória por 1 a 0 sobre o Joinville e não saiu mais da equipe. Até agora são 20 jogos e um gol, marcado na vitória por 2 a 0 sobre o Náutico, em partida válida pela Copa do Brasil.
O volante Jajá, cujo contrato tinha validade até março de 2018, também teve seu vínculo ampliado nesta semana. O novo expira no mesmo ano, mas em dezembro. Vale destacar que Jorge e Jajá jogaram o Mundial Sub-20, disputado entre o fim de maio e junho passado, na Austrália. O primeiro, inclusive, foi eleito o melhor lateral-esquerdo da competição.
- Fico feliz com a renovação, mais uma oportunidade de eu continuar minha trajetória no Flamengo, podendo mostrar no profissional o que sempre mostrei na base. Foi difícil chegar aqui, estou feliz com a valorização, mas não estou satisfeito somente com a renovação. Quero escrever meu nome na história do clube - disse Jajá, que também chegou ao Fla aos 11 anos.
Por Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário