Luiz Antônio se emociona e é abraçado pelos jogadores após o seu gol (Foto: André Durão) |
Depois de quase quatro anos (137 rodadas), o Flamengo, enfim, voltou a frequentar o G-4. Na noite desta quinta-feira, o Rubro-Negro, empurrado por seus torcedores no Maracanã (38.539 presentes e 43.017 presentes) derrotou o Cruzeiro por 2 a 0 e chegou ao seu quinto triunfo consecutivo no Brasileirão. Alan Patrick e Luiz Antonio fizeram os gols. O resultado, de quebra, interrompe a ascensão mineira e impõe a Mano Menezes sua primeira derrota no comando da equipe.
O Flamengo subiu para a quarta posição do Brasileiro, com 38 pontos. É a mesma pontuação de São Paulo (5º) e Atlético-PR (6º). Ambos têm uma vitória a menos que o time carioca. O Cruzeiro segue com 28 pontos e está em 13º, apenas um ponto distante da zona do rebaixamento. Os dois times voltam a jogar no domingo, às 16h. Em Chapecó-SC, o Flamengo enfrenta a Chapecoense. No Mineirão, o Cruzeiro faz o clássico diante do Atlético-MG.
Quando a bola rolou, o Flamengo esteve longe de ter uma atuação inspirada. Foi o Cruzeiro quem controlou o primeiro tempo, mas só ameaçou em bolas alçadas na área. Aos 14, Paulo André parou nas mãos de Paulo Victor. Pouco depois, o zagueiro cruzeirense foi agarrado por Samir, mas o árbitro nada marcou. Somente nos acréscimos o Fla chegou bem. E foi o suficiente. Kayke cruzou e Alan Patrick bateu forte, contando com desvio que enganou Fábio.
No segundo tempo, o panorama se repetiu. O Cruzeiro com a bola e o Flamengo, que perdeu Sheik machucado aos 21, se defendendo bem. Aos 23, Luiz Antonio pegou de primeira rebote na meia-lua e marcou um golaço. O lance desestruturou completamente a Raposa, que passou a ser dominada pelos donos da casa. No fim, Kayke quase fez o terceiro, mas Fábio defendeu.
Por GloboEsporte.com
Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário