
Com o resultado, o Atlético-MG se mantém na segunda colocação, com 52 pontos, a cinco do líder Corinthians. Na próxima rodada, enfrenta o Joinville, em Santa Catarina, domingo, às 16h (de Brasília). Já o Flamengo ocupa a sexta colocação, com 41 pontos, a três do G-4. O Rubro-Negro joga o clássico com o Vasco, no Maracanã, no mesmo dia e horário do confronto do Galo.
O ritmo do primeiro tempo valeu por um jogo de futebol inteiro. Os erros do Flamengo definiram a etapa inicial. O Atlético-MG fez uma blitz logo no início, mas foi o Rubro-Negro que mais assustou logo de cara. Aos oito minutos, Marcelo Cirino recebeu na frente e foi derrubado por Victor. Pênalti. Seria o primeiro gol do jogo, se Alan Patrick não tivesse desperdiçado a cobrança, defendida pelo goleiro atleticano. A partida pareceu virar a favor do Galo, que abriu o marcador quando Marcelo cabeceou contra o próprio patrimônio, em lance que deixou todos incrédulos. Mas a torcida da casa mal teve tempo de comemorar. Paulinho, de primeira, após receber de Canteros na área, igualou o placar. Aos 25, Dátolo levantou na área, e Jemerson subiu mais alto do que a zaga adversária para colocar os alvinegros na frente novamente.
O segundo tempo não deixou a desejar. O Flamengo pouco assustou, e o Galo passou a gostar ainda mais do jogo. Aos nove, Jemerson, de novo. O zagueiro aproveitou a cobrança de escanteio de Dátolo para ampliar a vantagem do Atlético-MG. A bola entrou e saiu do gol, mas o árbitro não deixou de validar o lance, corretamente. Dátolo ainda deu um presente para o público que foi ao Independência: linda caneta em Pará e chute colocado para fazer o quarto do time anfitrião. Um golaço que fechou com chave de ouro a vitória.
Por GloboEsporte.comBelo Horizonte
Nenhum comentário:
Postar um comentário