terça-feira, 29 de outubro de 2013

Torcida apoia Fla e canta: 'Brasileiro tenho seis, quero a Copa do Brasil'

Por Rio de Janeiro

A terça-feira não foi de boa notícia para o Flamengo: Felipe está fora da partida contra o Goiás e pode nem voltar a jogar neste ano. Entretanto, o desfalque não foi capaz de desanimar o torcedor que foi à Gávea apoiar a equipe no último treinamento antes da semifinal da Copa do Brasil. Cerca de 50 rubro-negros aproveitaram a presença do elenco na sede social e demonstraram apoio antes da viagem para Goiânia.

Com o voo marcado para o fim da tarde, o Flamengo trocou o Ninho pelo clube para facilitar a logística até o aeroporto. Em campo, apenas jogadores que não atuaram no empate com a Portuguesa, entre eles Carlos Eduardo, que estava suspenso. Os titulares foram poupados e fizeram um leve trabalho na academia.
torcida Treino Flamengo (Foto: Cahê Mota)
Torcida comparece ao treino do Flamengo na Gávea e manifestou apoio (Foto: Cahê Mota)
Durante toda atividade, os jogadores tiveram seus nomes gritados. Felipe, que estava visivelmente abatido, foi ovacionado como "melhor goleiro do Brasil". Em determinado momento, um xingamento era complementado com a frase: "Brasileiro eu tenho seis, quero a Copa do Brasil".
Recuperados de lesão, Marcelo Moreno, Samir e Gabriel participaram do treinamento, mas apenas o camisa 10 já tem condição de jogo e segue para o Planalto Central. Em busca da quarta decisão consecutiva da Copa do Brasil - não disputou a competição em 2010, 2011 e 2012 por jogar a Libertadores, mas disputou as finais de 2007 (Figueirense), 2008 e 2009 (Corinthians) -, Chicão falou da importância de receber o carinho da torcida.

- É sempre bom o incentivo do torcedor. A prova disso foi o jogo com o Botafogo. O momento é bom, bacana, as coisas estão acontecendo e sabemos que o torcedor vai comparecer em Goiânia. São 17% (capacidade dos visitantes), mas que podem fazer a diferença.

Após o treinamento, alguns jogadores atenderam os torcedores para fotos e autógrafos. Da arquibancada, um grupo jogava camisas para o corredor de acesso ao vestiário e as recebia de volta, assinadas. Flamengo e Goiás se enfrentam no Serra Dourada na quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), pela semifinal da Copa do Brasil. Grêmio e Atlético-PR disputam o outro lugar na decisão.
Torcida Treino Flamengo (Foto: Cahê Mota)
André Santos distribui autógrafos para torcedores do Flamengo na Gávea (Foto: Cahê Mota)

Nenhum comentário:

Postar um comentário