sábado, 12 de outubro de 2013

Angelim revela ansiedade por estreia no futebol amador neste sábado

Por Fortaleza, CE
Ídolo no Fortaleza e héroi do Flamengo no hexa de 2009, Ronaldo Angelim já tem estreia marcada na Liga Desportiva Juazeirense. Neste sábado (12), o jogador do Fortalezinha, time fundado pelo próprio atleta, estreia no campeonato de futebol amador do interior do Ceará. Apesar já ter conhecido a responsabilidade de atuar por grandes clubes nacionais no futebol profissional antes da aposentadoria, o 'Magro de Aço' revela que está ansioso pelo primeiro jogo dele no futebol amador, contra o Juazeiro Côco, equipe recém-criada em Juazeiro do Norte.
Ronaldo Angelim em tarde de autógrafos antes de estreia no futebol amador  (Foto: Thaís Jorge)
Ronaldo Angelim em tarde de autógrafos antes de estreia no futebol amador (Foto: Thaís Jorge)
- Estou ansioso pela minha estreia. Mesmo sendo amador, a pessoa sempre fica naquela expectativa. Vou procurar tentar me adaptar, campo de barro, com várias situações que não estava acostumado há bastante tempo. Mas eu vou ter de passar por esse processo e eu espero corresponder à altura na minha equipe - compromete-se. 

Angelim anunciou aposentadoria em maio deste ano. O último clube onde o zagueiro esteve foi o Fortaleza, que, neste domingo (13), encara o Sampaio Corrêa, às 16 horas, na Arena Castelão, lutando para se classificar à próxima fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Por conta da estreia no futebol amador, o 'Magro de Aço' não poderá acompanhar a partida no estádio, mas garante que não espera outra coisa a não ser a classificação do Leão no domingo. E, depois, o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro.
- Em casa, o Fortaleza joga muito bem. Estou confiante na classificação. Tenho certeza que o Fortaleza vai fazer um grande jogo. A preocupação maior vai ser na outra fase. A gente tem de ver qual adversário vai pegar, mas tenho certeza que esse ano vai dar certo. Até porque, no primerio semestre, a gente sofreu muito. Eu, como jogador e como torcedor também. A gente merece ser um pouquinho feliz neste segundo semestre - desabafou. 
O ex-zagueiro do Leão esteve em tarde de autógrafos em uma das lojas oficiais do clube, na quinta-feira, na capital cearense. Na noite desta quinta, participou do lançamento do terceiro uniforme do Fortaleza. Angelim comentou sobre a difícil situação do Flamengo na Série A, lutando para se afastar na zona de rebaixamento. O autor do gol do título de Campeão Brasileiro do Flamengo em 2009, no entanto, acredita no bom desempenho da equipe carioca na Copa do Brasil.
- Quem viu a última rodada, viu que afunilou tudo, complicou, está todo mundo brigando contra a zona de rebaixmento. A esperança do Flamengo é a Copa do Brasil. O Fla tem tradição nessa competição, é mata-mata, é a forma que o time gosta de jogar e é a única esperança que a gente tem de tentar chegar à Libertadores do ano que vem - aposta Angelim.
Ronaldo Angelim vai estrear no futebol amador neste sábado (Foto: Thaís Jorge)
Ronaldo Angelim vai estrear no futebol amador neste sábado (Foto: Thaís Jorge)

Nenhum comentário:

Postar um comentário