quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Ronaldinho Gaúcho: ‘O empate não chega a ser ruim’

Nem tão bom, nem tão ruim. Ronaldinho Gaúcho reconheceu que o Flamengo poderia ter vencido o Lanús na Argentina, mas ao mesmo tempo comemorou o ponto conquistado contra o adversário na estreia no Grupo 2 da Libertadores. Nesta quarta-feira, no estádio Ciudad de Lanús, o Rubro-Negro sofreu muita pressão, mas conseguiu sair na frente no placar no fim do primeiro tempo. Na volta do intervalo, foi empurrado para dentro do seu campo e permitiu a igualdade. O placar de 1 a 1, segundo o camisa 10, é aceitável.
- Gostaríamos de vencer, ainda mais depois de sair na frente, mas o resultado foi bom. Para início de competição, está tranquilo. Acredito que nenhum outro time conseguirá pontuar aqui contra o Lanús. Nós conseguimos. Começamos bem e temos tudo para fazer uma boa Libertadores. Viemos aqui para buscar a vitória, mas infelizmente não conseguimos. O empate não chega a ser ruim, mas queríamos largar com os três pontos. Agora, vamos aproveitar as partidas em casa para evoluir e crescer bastante na competição - disse o atacante, que teve atuação ruim na partida.

Com o resultado, as equipes ficam empatadas na segunda posição, com um ponto cada. O Emelec, do Equandor, que derrotou o Olimpia na sexta-feira passada, tem três e lidera. Os paraguaios estão na lanterna, ainda sem pontos.
Na segunda rodada, o Lanús visita o Olimpia, do Paraguai, na próxima quinta-feira, no estádio Defensores del Chaco. O Rubro-Negro joga no dia 8 de março, no Engenhão, contra o Emelec, do Equador.
A partir desta quinta-feira, o Flamengo volta a pensar no Campeonato Carioca. No sábado, o time decide a vaga na semifinal da Taça Guanabara contra o Resende, em Volta Redonda, às 16h20m (de Brasília). Precisa vencer para não depender do resultado do Botafogo, que enfrenta o Macaé no mesmo horário.

ronaldinho gaucho lanus x flamengo (Foto: AP)
Ronaldinho foi bem marcado e criou pouco em Lanús (Foto: AP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário