quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Benjamin treina com o Fla e projeta títulos no clube: 'Sempre fui Mengão'

Por Igor Christ Rio de Janeiro

futebol de areia benjamin   (Foto: Divulgação/MPC Comunicação)
Camisa 10 da seleção, Benjamin vai reforçar o Fla
na temporada de 2012 (Foto: Divulgação/CBBS)
Principal nome do futebol de areia brasileiro, o atacante Benjamin, de 42 anos, é o reforço do time do Flamengo para a temporada. Ainda sem ter assinado contrato, o jogador treinou com os novos companheiros nesta terça-feira, na Praia de Copacabana, e já fala como atleta do time de coração. Depois de uma passagem discreta pelo Corinthians, no ano passado, ele chega como estrela do projeto do clube para a modalidade e se diz preparado para buscar os títulos com a camisa rubro-negra.

- Jogar no Flamengo é muito especial para qualquer jogador, pois é um clube que tem uma torcida apaixonada. Eu sempre fui Mengão. Cansei de ir para o Maracanã lotado e sempre tive esse desejo de usar o uniforme rubro-negro. É uma responsabilidade grande. Determinação e vontade não vão faltar. Gostei do projeto e vamos buscar os títulos, que é algo da rotina do clube - afirmou Benjamin.

A estreia de Benjamin pelo Rubro-Negro pode acontecer no próximo domingo, contra o Vasco, do atacante Bruno Xavier, na Serra, Espírito Santo. O atacante se mostra preparado para o confronto.

- Fiquei sabendo que vai acontecer o clássico com o Vasco, muito importante para dar início a esse processo do futebol de areia do clube. O resultado é fundamental para começar o trabalho com pé direito. Estou pronto e empolgado - afirmou o atacante.

A participação de Benjamin no duelo com o arquirrival, entretanto, ainda não está garantida. A viagem depende da assinatura de contrato, que deverá ser formalizada nos próximos dias.

- Estamos correndo contra o tempo para acertar tudo e ele viajar na sexta com a delegação para o Espírito Santo - disse Leonardo Ribeiro, o Capitão Léo, que está respondendo pela equipe de futebol de futebol de areia do Flamengo.

Camisa 10 da seleção brasileira, Benjamin ainda não sabe qual número vai usar pelo Flamengo. Questionado se ficaria feliz em usar a camisa eternizada por Zico, maior ídolo da história do clube, ele desconversou:

- Não ligo muito para número de camisa, não. Eu quero vestir o uniforme e me dedicar ao máximo, independemente do número. Aprendi isso com os craques de antigamente, que me ensinaram muito. Já joguei com a camisa 9 e fui feliz. A camisa 10 caiu bem na seleção. No Flamengo, pode ser que caia bem também - declarou.

Além de Benjamin, fazem parte da equipe os experientes Robertinho (goleiro) e Juninho (defensor) e o jovem Toinho (defensor), convocado recentemente para a seleção brasileira. O técnico Rogério Vilela, que comanda o time desde o ano passado, segue à frente do grupo rubro-negro em 2012.

- Pelo que eu vi no treinamento hoje, o time está muito bom. Tem jogadores experientes e novatos que estão buscando espaço. O Daniel "Zidane", que jogou comigo na seleção, também está vindo. Nós vamos formar um grande elenco - encerrou o jogador.

No embalo da montagem da equipe, o Flamengo iniciou as obras para a construção de uma arena, com direito a areia importada. O local vai sediar, em fevereiro, os jogos da primeira Copa do Brasil de Futebol de Areia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário