sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Fla vence Joinville com show de Marcelinho


Com atuação de gala de Marcelinho, que marcou 40 pontos na partida, o Flamengo chegou à 15ª vitória no NBB. Na noite dessa quinta-feira (23.02), a equipe derrotou o Joinville, por 97 x 83, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, e se manteve na cola do líder Pinheiros, que também triunfou na rodada. O Flamengo é o vice-líder, com um aproveitamento de 78,94% (15 vitórias em 19 jogos). Os paulistas têm 80,95% de aproveitamento (17 vitórias em 21 partidas). O próximo desafio será contra o São José, nesse sábado, às 19h, no Tijuca.

“Foi um bom jogo. O Joinville começou com uma defesa forte e, por isso, tivemos algumas dificuldades no começo. Mas depois conseguimos impor nosso ritmo e abrimos uma boa vantagem. Fico feliz em ter podido colaborar com uma alta pontuação. Hoje, o time entendeu que eu estava num bom dia e jogou para mim, daí a minha boa atuação”, explicou Marcelinho.

Além de Marcelinho, Caio Torres e David Jackson também se destacaram, com 14 e 12 pontos respectivamente.
O jogo começou equilibrado e o primeiro quarto terminou em 17 x 13 para o Flamengo. Depois, o time rubro-negro acertou seu sistema defensivo e chegou a abrir 14 pontos (43 x 29), indo para o intervalo vencendo por 47 x 35.

A diferença chegou a 20 pontos no terceiro quarto, depois de uma bola de três de Duda (72 x 52) e a parcial terminou em 76 x 55 para o Flamengo. No último quarto, apesar do relaxamento normal, o Rubro-negro conseguiu se manter na frente e fechar o jogo em 97 x 83.

“Não perdemos a calma em nenhum momento e isso foi fundamental para nossa vitória. Fizemos um ótimo terceiro quarto, relaxamos um pouco no final, mas o que importa é que saímos com a vitória”, disse o técnico Gonzalo Garcia.

JOGO DAS ESTRELAS
No intervalo do jogo, o americano David Jackson disputou a eliminatória do Torneio de Três Pontos do Jogo das Estrelas do NBB. O jogador converteu 12 bolas no tempo de um minuto e agora aguarda o resultado dos concorrentes de cada time. O Jogo das Estrelas acontece dias 9 e 10 de março, em Franca (SP).

O Flamengo começou com: Hélio (4), David Jackson (12), Marcelinho (40), Kammerichs (6) e Caio Torres (14). Entraram: Átila (1), Fred (7), Chris Hayes (5), Guto (-), Duda (5) e Wagner (3).

Nenhum comentário:

Postar um comentário