sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

´Pé de alface´ ganha o mundo

A incredulidade ficou estampada no rosto de Deivid após perder o gol que colocaria o Flamengo em vantagem contra o Vasco, na semifinal da Taça Guanabara. O lance bizarro foi destaque em diversas publicações pelo mundo
Um dia após o erro inacreditável, o lance protagonizado por Deivid foi destaque em jornais e na internet
O ano de 2011 foi satisfatório para o atacante Deivid. Ele marcou 21 gols pelo Flamengo e se igualou a Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho como artilheiro do time na temporada. Mas, no momento, os flamenguistas só conseguem lembrar dos gols que Deivid não marcou.

Ele está sozinho a pouco mais de um metro da linha do gol. A bola vem rolando à sua feição. Ninguém a lhe importunar. Deivid toca com o calcanhar direito, a bola resvala na perna esquerda e bate na trave. O lance, na derrota por 2 a 1 para o Vasco nas semifinais da Taça Guanabara, na última quarta-feira, ganhou o mundo e virou tema de gozações na internet.

Logo após o lance, a torcida do Vasco passou a gritar o nome de Deivid e o aplaudiu quando ele foi substituído no segundo tempo. O atleta deixou o gramado tendo que ouvir provocações como "é o melhor zagueiro do Brasil, Deivid".

Na imprensa internacional o gol perdido por Deivid também ganhou destaque. O jornal italiano "La Gazzetta Dello Sport" publicou que o lance fez o resultado do jogo ficar em segundo plano. O portal inglês "Sportige" colocou o lance como "o gol mais perdido do século". Já na Espanha, o "Marca" deu a manchete: "Uma falha impossível".

Piadas

Durante toda a quinta-feira, a internet, principalmente em comunidades de torcedores vascaínos em redes sociais, exibia diversas piadas sobre Deivid. Em uma montagem, o atacante flamenguista aparecia como deficiente visual.

O atacante já deveria ter uma noção de que teria uma quinta-feira difícil, mas ficou visivelmente abatido com o lance. "Não tenho motivo para me esconder. Não sou jogador frouxo, covarde e otário. Isso nunca vai me fazer pedir para sair do Flamengo", disse Deivid, que, justiça seja feita, se comportou com altivez diante da vexatória situação. Ele não recebe direitos de imagem do clube há 20 meses, totalizando R$ 7 milhões.

A amigos, ele confessou que não conseguiu explicar a falha. "Fui tão convicto de que faria o gol, que bati e saí para comemorar. Naquela fração de segundo, numa desatenção, acabou acontecendo dessa forma. Até meu filho, de cinco anos, faria", comentou o camisa 9. Em contraponto às gozações, Deivid afirmou ter recebido muitas mensagens de apoio de colegas jogadores e de treinadores.

Histórico

Ele viveu bons momentos no Santos, Corinthians, Cruzeiro e Fenerbahçe (Turquia). Fato é que Deivid está construindo uma imagem de atacante que perde gols "feitos". No ano passado, foram pelo menos três chances claras. No célebre Santos 4 x 5 Flamengo, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro, o atacante errou o domínio com a bola quase sobre a linha.

Contra o Coritiba, no Engenhão, Deivid viu a bola cair a seus pés na segunda trave e conseguiu finalizar para fora na direção oposta. Contra o Internacional, no Beira-Rio, pelo Nacional, mais um erro gritante. Ronaldinho Gaúcho cruzou na cabeça do atacante, que mergulhou sozinho, com o goleiro vencido, e cabeceou para fora.

Depois de superar a desconfiança da torcida do Flamengo, que o viu marcar apenas dois gols em seis meses de clube em 2010, Deivid vai ter que reconstruir essa relação. Seria bom evitar novos lances como o do último clássico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário