quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Zico vai ganhar uma estátua no Ninho do Urubu

Zico e ex- jogadores celebra 35 anos da conquista do mundial durante inauguração do CT - foto: Gilvan de Souza
Nesta terça-feira, dia em que a conquista do Mundial de Clubes completou 35 anos, o Flamengo inaugurou o módulo profissional do CT George Helal, no Ninho do Urubu, em Vargem Grande. Durante a apresentação para a imprensa, o Alexandre Wrober, vice de patrimônio, anunciou, ao lado do Zico, que o maior ídolo da história do clube vai ganhar uma estátua dentro do CT. O Galinho ficou sem graça e respondeu:

- Não precisa, não precisa, o que era pra fazer eu já fiz, os gols.

Homenageado, Zico elogiou a infraestrutura:

- É como ter um título mundial. Quando se oferece essa estrutura, não tem coisa melhor para trabalhar. É um desejo antigo, são coisas que deveriam ter acontecido há muitos anos, mas nunca havia uma preocupação sobre isso. O Flamengo precisou ir embaixo para entender a importância de um CT. O pessoal que chegou veio com outra cabeça e entendeu a necessidade de dar uma condição melhor aos profissionais. Hoje o Flamengo dá a demonstração de crescimento - elogiou.

O Galinho também disse que o futebol do Rio já está atrasado para estes investimentos, lembrou que o Fluminense inaugurou um CT este ano, espera que Vasco e Botafogo consigam fazer um em breve. Mas o ídolo rubro-negro fez uma ressalva:

- Só acho que o centro de treinamento fica muito longe do Maracanã. Em dias de jogos, não é bom para o jogador ficar mais de 35, 40 minutos no ônibus a caminho do estádio.

Antigo defensor da Gávea como local de treinamento para o futebol profissional, Zico mudou de opinião:

- Sempre defendi treinar na Gávea, mas tem muita gente que virou sócio só pra cornetar. Futebol não tem mais espaço para isso.

POR 



Nenhum comentário:

Postar um comentário