quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Zico pede a contratação de mais um "Diego" para a Libertadores de 2017

Zico, Diego, Flamengo (Foto: Reprodução/Instagram)
Zico tira foto com Diego, maior contratação do Flamengo em 2016 (Foto: Reprodução/Instagram)
Nesta terça-feira, o Flamengo comemora os 35 anos de seu título mundial, conquistado em 1981, com uma vitória por 3 a 0 sobre o Liverpool. A data marca também a inauguração oficial do CT Ninho do Urubu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Maior ídolo rubro-negro, Zico comemorou a construção do centro e, com a classificação para a Libertadores, espera mais um reforço de peso, para o time da Gávea fazer uma boa campanha na competição.
- Foi um time que disputou quase tudo. Espero a manutenção da base e que aqueles que estrão trabalhando analisem os pontos negativos, para poder melhorar. O Flamengo vai dispuar uma Libertadores já na fase de grupos. Nos últimos anos que disputou, tem tido um certo problema. Há uma confiança grande de que o Flamengo, com essa estrutura, possa ter condição de fazer um investimento em um grande jogador, como foi um Diego, que deu o toque de qualidade para o time no Brasileiro. O Flamengo agora está precisando disso - disse Zico.
Zico lembrou ainda que a sua venda para a Udinese, da Itália, em 1983, foi responsável pela verba para o clube comprar o terreno onde agora está o centro de treinamento.
- É como se o Flamengo tivesse ganhado um título mundial. Isso é um desejo antigo, da minha parte também. Uma das coisas que eu mais queria era que o Flamengo tivesse o seu CT. Coincidentemente, no momento em que eu fui vendido para a Itália, o (presidente na época, George) Helal teve uma visão grande e comprou esse espaço aqui. A gente ajuda dentro de campo e ajuda fora. Se perdeu alguma coisa com a minha saída, também ganhou para esse investimento. Acho que demorou muito, mas nunca é tarde. Hoje, o futebol profissional exige que as grandes equipes tenham uma estrutura para poder oferecer para os profissionais. O Flamengo hoje tem isso.

Por Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário