quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Do CT ao camisa 8: Adílio faz ação solidária e projeta 2017 dos sonhos

Adílio participa de ação solidária em Friburgo  (Foto: Felipe Basilio/GloboEsporte.com)
Adílio participa de ação solidária em Friburgo (Foto: Divulgação)
Um dos maiores nomes da história do Flamengo, o ex-jogador Adílio participou de uma ação solidária em Nova Friburgo nesta terça-feira para arrecadar alimentos para famílias carentes da cidade. E, como de costume, falou sobre o Flamengo. Trajando rubro-negro, o "Neguinho Bom de Bola" tirou fotos com fãs no "Lar Abrigo Amor a Jesus" e aproveitou a oportunidade para passar a temporada do Fla a limpo e projetar um 2017 dos sonhos para clube do coração - o time terá pela frente o Campeonato Carioca, a Copa do Brasil, a Primeira Liga, o Brasileiro e a Libertadores.
- Esse time de 2016 conquistou o direito de disputar competições de alto nível. O Flamengo sabe que precisa montar um bom time sem esquecer da base. Minha expectativa é muito grande (por títulos no ano que vem). A diretoria fez um trabalho muito importante dentro do clube. Estamos satisfeitos em ver o Flamengo crescer a cada dia - declarou o ídolo rubro-negro, que acredita ainda que o clube ficará ainda mais forte graças ao novo Centro de Treinamento.

- É um patrimônio muito bom que o Flamengo está adquirindo no Ninho do Urubu. Sou testemunha, fui um dos primeiros a ir lá, quando era treinador dos juniores. Os garotos até reclamavam, mas diziamos ''aqui vai ser o futuro do Flamengo''. Depois da inauguração, deu pra ver que lá, de fato, vai ser o futuro. Vai ter uma estrutura muito boa. 
No bate-papo com o GloboEsporte.com, Adílio também defendeu Márcio Araújo, que é muito contestado por parte da torcida. O ídolo rubro-negro se mostrou satisfeito com as atuações do volante, que atualmente carrega o número 8 nas costas que o próprio Brown eternizou no clube.
- No final do campeonato, o pessoal começou a entender o trabalho do Márcio Araújo. Foi um jogador que atuou muito bem no segundo turno do Brasileiro, titular, matava os contra-ataques e dava suporte aos jogadores de meio-campo, lateral e defesa. Hoje, o nosso camisa 8 joga mais recuado, na minha época saia mais para o jogo, nosso único cabeça-de-área era o Andrade.
Visita à antiga casa
Solidário, o ex-jogador Adílio se reuniu com cerca de 50 torcedores para dar autógrafos, ser fotografado e conversar com rubro-negros de Friburgo. Pouco mais de 150 kg de alimentos foram arrecadados durante a ação e entregues para uma instituição de caridade da cidade, que já foi casa do "Neguinho Bom de Bola" no período em que ele defendeu o Tricolor da Serra.

- Foi muito boa a recepção, já estive aqui em Nova Friburgo e joguei no Friburguense. Foi muito bom sentir o calor da torcida, foi gratificante e quem ganhou foi o torcedor - concluiu.

Por Nova Friburgo, RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário