quarta-feira, 18 de maio de 2016

Sem Muricy, Fla precisa do melhor de Mancuello para passar pelo Fortaleza

Mancuello - gol Flamengo x Boavista (Foto: Gilvan Souza - Divulgação, Flamengo)
Mancuello é o vice-líder em assistências este ano no Fla (Foto: Gilvan Souza - Divulgação, Flamengo)
O impacto da perda de Muricy Ramalho na véspera da partida contra o Fortaleza foi sentido no Flamengo. O treinador sofreu uma arritmia cardíaca, foi internado e está sendo avaliado pelos médicos. Nesta noite de quarta-feira contra o Fortaleza, às 21h45, a equipe treinada por Muricy será dirigida pelo auxiliar Tata e por Jayme de Almeida, que deve ficar à beira do campo. O time carioca perdeu em Fortaleza por 2 a 1 e precisa de uma vitória simples para avançar - 1 a 0. Ao adversário, basta um empate ou vitória simples com pelo menos dois gols.
Dentro das quatro linhas, um jogador, fundamental em alguns momentos do ano, precisa voltar a aparecer: Mancuello. Vice-líder de assistências no ano, Mancu não faz uma boa partida exatamente desde a vitória por 3 a 0 sobre o Confiança.
Naquela partida, dia 20 do último mês, Mancuello, no esquema 4-3-3, com Fernandinho aberto pela esquerda e Cirino na direita, fez as vezes de centroavante e marcou o primeiro do time. Foi perigoso também em três cobranças de falta, finalizou na frente do goleiro e jogou bem mais avançado, próximo de Guerrero. O segundo gol, de Cirino, também veio da canhota do argentino - na terceira vez que o Flamengo foi a gol, o lindo passe foi de William Arão.
William Arão é o líder em assistências, com seis ao longo do ano, seguido por quatro jogadas de gol construídas por Mancuello. Três delas em cobranças de bola parada - duas em escanteio e uma em falta. Com alternância de esquemas, Mancu evita falar como se sente melhor.

- Jogando no 4-4-2, como contra o Sport, meu trabalho era fazer cobertura quando Cuéllar saía, e eu ficava de primeiro volante. E, com a bola, eu participava da criação de jogo. No 4-3-3, minha função era estar mais adiantado, perto de Paolo, mas acho que Flamengo jogou bem na última partida, não brilhou muito, mas tivemos um domínio certo - disse o argentino.
O adversário
O Fortaleza terá força máxima para o duelo diante do Flamengo. Ainda sem estrear na Série C do Brasileiro, o Tricolor do Pici teve uma semana para treinar exclusivamente mirando o clube carioca. A novidade para o confronto desta quarta é Natan, Railan e Ronaldo, recém-contratados, integrando a lista dos relacionados. Este é o primeiro jogo do Fortaleza após a conquista do bicampeonato cearense. Depois da partida com o Flamengo, o time começará a preparação para a estreia na Série C, contra o River-PI, às 20 horas da segunda-feira (23). 
Escalações 
Flamengo: Paulo Victor, Rodinei, Léo Duarte, Juan, Jorge; Cuéllar, William Arão, Mancuello; Everton, Emerson Sheik e Guerrero.
Fortaleza: Ricardo Berna; Felipe, Lima, Edimar, Wilian Simões; Dudu Cearense, Juliano, Pio, Jean Mota, Everton; Anselmo. 
Quem está fora 
Flamengo: O técnico Muricy Ramalho, com arritmia cardíaca, está internado para avaliação. Todo o grupo está à disposição.
Fortaleza: Não há ausências
Pendurados 
Flamengo: Não há. 
Fortaleza: Não há.

Por Raphael Zarko
Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário