quarta-feira, 18 de maio de 2016

Muricy Ramalho tem arritmia cardíaca e é internado para fazer exames

rodrigo caetano - marcio tannuer (Foto: Gilvan Souza - Divulgação, Flamengo)
Caetano e Tannure comunicaram afastamento temporário de Muricy Ramalho (Foto: Gilvan Souza - Divulgação, Flamengo)
O treinador Muricy Ramalho se sentiu mal nesta terça-feira e foi fazer exames no hospital da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O técnico tem quadro de fibrilação atrial, uma arritmia cardíaca. O diretor executivo de futebol do Flamengo, Rodrigo Caetano, e o chefe do departamento médico Marcio Tannure fizeram comunicado oficial na tarde desta terça-feira.
- É um problema de coração. A fibrilação atrial se dá quando se tem ritmo irregular do coração, mas não tem nada a ver com infarto. Ele já teve isso antes. Vamos avaliar junto com a equipe médica que está no Samaritano (hospital). Ele está bem, estável e será reavaliado amanhã - informou o médico do Flamengo.
O treinador está fora da partida de amanhã pela Copa do Brasil contra o Fortaleza, mas "para domingo vamos ouvir as opiniões dos médicos", disse Márcio Tannure. 
- Nossa preocupação maior é com a saúde dele - disse o chefe do departamento médico do Fla.
O técnico passou mal nesta terça-feira, por volta 12h, e entrou em contato com os médicos do clube, que o examinaram e o conduziram para o hospital. De acordo com o médico do Flamengo, Muricy voltou a ter problema de saúde que teve em São Paulo - em 2014, o treinador teve quadro diagnosticado de arritmia e ficou mais de uma semana afastado do comando do São Paulo. 
Em entrevista ao Estado de S. Paulo, pouco depois de voltar ao Tricolor Paulista em novembro de 2014, o treinador revelou angústia e pôs em dúvida a continuidade da carreira.

- Quando o cara vai para aquele quartinho (UTI), cheio de fios no nariz, no peito, você não sabe se é dia ou se é noite. Você pensa na vida e fala "não posso mais voltar aqui". Fiquei com medo e isso faz a gente pensar mais na vida - dizia o treinador, que revelou mudança de hábitos com o primeiro susto mais alarmante com a saúde.
Tata e Jayme comandam
O médico do Flamengo Márcio Tannure disse que, por ora, os medicamentos serviram para controlar a situação. Aos 60 anos, o treinador vem de um período parado justamente para tratamento de saúde. Muricy passou por intervenção cirúrgica no ano passado e deixou o São Paulo por este motivo. Em janeiro de 2015, ele foi diagnosticado com diverticulite - uma inflamação dos divertículos (bolsas) presentes no intestino grosso. Ele ficou oito meses afastado do futebol até aceitar, no fim do ano passado, o convite do Flamengo.
O clube ainda não informou quem vai ficar na beira do campo na partida desta quarta-feira à noite em Volta Redonda. O auxiliar de Muricy Tata e Jayme de Almeida viajam para Volta Redonda. 
- Eu (Rodrigo Caetano), Fred Luz e o Márcio (Tannure) fomos os primeiros a ir para o hospital. O treino foi comandado por telefone, na ida ele já tinha passado para o Tata e o Jayme. A decisão ainda não foi tomada sobre quem comandará, isso será definido ainda. É questão de procedimento, mas ambos viajam (Tata e Jayme) - disse Rodrigo Caetano. 
* Colaborou Raphael Zarko.

Nenhum comentário:

Postar um comentário