domingo, 22 de maio de 2016

Grêmio vence em Porto Alegre por 1 a 0, gol de Fred, e afunda o Fla na crise

Paulo Victor Giuliano - Flamengo x Grêmio (Foto: EDU ANDRADE/FATOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)
Paulo Victor impede gol de Giuliano na Arena do Grêmio (Foto: EDU ANDRADE/FATOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)
O Grêmio afundou o Flamengo na crise ao vencer em sua arena por 1 a 0 neste domingo, com gol de Fred. O time tricolor não perde para os cariocas pelo Brasileiro em Porto Alegre há 22 anos. Giuliano teve diversas chances e só não ampliou por conta da boa atuação do goleiro Paulo Victor, que também impediu um gol de Luan. Sem Muricy Ramalho à beira do campo, a equipe comandada por Jayme de Almeida permitiu um volume de jogo maior dos tricolores de Roger e sucumbiu em uma combinação recorrente: bola aérea e falha da zaga. Desta vez, o vilão foi o jovem Léo Duarte. Ele não acompanhou o zagueiro gremista, que finalizou livre, sem ser pressionado. Eliminado das três competições que disputou no primeiro semestre, o novo resultado adverso pode fazer cabeças rolarem na Gávea.

Com a vitória, o Grêmio, que empatou com o Corinthians na primeira rodada, soma quatro pontos. O Flamengo, que havia batido o Sport, continua com três. Na próxima rodada,  a terceira deste Campeonato Brasileiro, os cariocas recebem a Chapecoense no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, na quarta-feira. O Grêmio vai a Belo Horizonte enfrentar o Atlético-MG no Independência, na quinta. Ambos os jogos serão às 21h.

O Flamengo começou tentando mostrar ímpeto e logo conseguiu uma falta na entrada da área do Grêmio. Alan Patrick mandou na barreira. O time gaúcho não se intimidou. Aos oito, Bolaños partiu em velocidade, recebeu na frente, mas Paulo Victor apareceu bem. Outra chance, só aos 17, quando Giuliano recebeu na área após boa tabela do time tricolor, mas não conseguiu girar para bater corretamente. Aos 27, Rodinei aproveitou uma bola que parecia morta e achou Cuéllar, que bateu em cima da zaga. Aos 33, Giuliano sobrou livre na frente enquanto a zaga rubro-negra pedia impedimento, mas perdeu o duelo com Paulo Victor.

No minuto seguinte, Guerrero perdeu a melhor chance do jogo. Rodinei cruzou para o peruano, a bola chegou um pouco alta, e ele não conseguiu mandar para a rede. Dois minutos depois, Bolaños deu ótimo passe para Bobô, de carrinho, mandar para fora. Aos 41, Edílson ainda disparou um chute improvável que por pouco não surpreendeu Paulo Victor. Um 0 a 0 que não condiz com os primeiros 45 minutos.

O Grêmio chegou bem logo aos três minutos, com Luan batendo à queima-roupa para grande defesa de Paulo Victor. Aos seis, foi a vez de Giuliano parar - de novo - no goleiro rubro-negro. Dois minutos depois, não houve goleiro que salvasse uma falha recorrente da defesa do Flamengo no ano passado. Escanteio, Léo Duarte não acompanha, e Fred sobe livre para abrir o placar: 1 a 0. Coube até balão de zagueiro no camisa 9 da Gávea. 

Aos 15, Gabriel teve espaço, mas bateu em cima dos defensores. Aos 20, Bolaños, livre na frente, facilitou a vida do goleiro rubro-negro ao bater fraco para o gol, quando tinha Everton em excelente condição ao lado. A essa altura, eram 11 escanteios para o Grêmio e dois para o Flamengo. Jayme de Almeida chamou Éderson, Cirino e Arão. Paulo Victor ainda salvou mais uma chance clara do Grêmio e, do outro lado, Grohe quase entregou o empate em lace bisonho. Já nos acréscimos, Guerrero enfim marcou. Mas estava impedido.

Por Porto Alegre, RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário