domingo, 29 de maio de 2016

Para ser campeão em SP, Neto tenta corrigir queda do Fla no 4º período

FLAMENDO X BAURU, jogo 3, final NBB (Foto: André Durão)
Marquinhos, do Flamengo, e Robert Day, do Bauru, disputam a bola na final do NBB (Foto: André Durão)
Em quatro dos últimos seis jogos do Flamengo no NBB, considerando apenas a pontuação do quarto período, a equipe foi derrotada por pelo menos seis pontos de diferença. Dessas quatro partidas, o time carioca perdeu duas e ganhou duas, mas sofreu até os segundos finais mesmo quando saiu de quadra vitorioso. A queda de rendimento no último quarto é um fator preocupante em duelos tão equilibrados dos playoffs, e o técnico José Neto tenta entender a situação para fazer correções e tentar fechar a série da final contra o Bauru no próximo sábado, em Marília, interior de São Paulo.
Apesar da vitória por 89 a 84 na Arena Carioca 2 neste sábado, quando fez 2 a 1 e ficou a apenas um triunfo do título, o Rubro-Negro sofreu até o fim, depois de ter terminado o terceiro quarto vencendo por 17 pontos de diferença. Na última parcial, porém, o Bauru fez 27 a 15, encostou no placar e teve chance de virar. Dois dias antes, no jogo 2, também no Rio de Janeiro, o Fla foi derrotado por 85 a 80 muito em função do desempenho no quarto período, quando a equipe paulista teve vantagem de 38 a 31.

Depois do confronto deste sábado, o técnico José Neto falou sobre a situação e explicou que ainda vai assistir ao vídeo da partida para fazer uma análise melhor. Por enquanto, o treinador flamenguista preferiu não fazer críticas à performance do time e destacou os méritos do adversário em quadra.
- O que eu tenho na minha cabeça é: acho que a gente teve algumas possibilidades de finalização que nós não tivemos êxito, e o Bauru aproveitou muito bem. Ainda quero ver bem o motivo que nós não aproveitamos, e de que forma a gente poderia diminuir esse ímpeto do Bauru. Nós tivemos chutes livres e não aproveitamos, méritos do Bauru que teve a capacidade de aproveitar nosso erros - analisou Neto.
O Flamengo já tinha apresentado o mesmo defeito no duelo da semifinal diante do Mogi, que foi definido apenas na quinta partida. No jogo 3 daquela série, os paulistas ganharam no ginásio do Tijuca por 83 a 77, sendo que o placar do último quarto foi de 22 a 15. No encontro seguinte os cariocas deram o troco e venceram em Mogi das Cruzes, por 93 a 91, mas não sem antes suarem a camisa no fim e ficarem em desvantagem de 21 a 15 no quarto quarto, com direito a um toco de Marquinhos no último segundo. 
Cestinha no confronto deste sábado contra o Bauru ao marcar 21 pontos no Rio, Ronald Ramon minimizou esta queda de desempenho e valorizou a boa atuação coletiva da equipe rubro-negra durante a maior parte do tempo.
- Acho que hoje a gente teve consistência, só que no final foi difícil. Sabemos que o Bauru é um time bom, um time que não vai desistir nunca, então nós temos que estar preparados para esses momentos - disse o dominicano.
Outro destaque na importante vitória dentro de casa, Rafa Luz já pediu foco total no duelo do próximo sábado. Se vencer, o Fla fecha a série final em 3 a 1 e garante o quarto título consecutivo do NBB.
- Agora se a gente ganhar é campeão, não tem nada para guardar. Se a gente ganhar, acaba o campeonato, que é o que a gente vem buscando desde o começo da pré-temporada. Temos que ir para Marília com esse pensamento, fazer um esforço final para sair de lá vitoriosos - afirmou o armador.
O jogo 4 da decisão será no ginásio Neusa Galetti, em Marília, no próximo sábado, dia 4 de junho, às 14h10 (horário de Brasília). Se necessário, o jogo 5 será novamente no Rio, no dia 11 de junho. O SporTV transmite tudo, e o GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real.

Por Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário