![]() |
| Jorge celebra gol da virada rubro-negra em Campinas (Foto: Agência Estado) |
Após uma semana conturbada, com direito a demissão do técnico Muricy Ramalho e discussão entre jogadores e torcedores, o Flamengo voltou a vencer no Brasileirão neste domingo. Mesmo fora de casa, o Rubro-Negro jogou com raça e bateu a Ponte Preta por 2 a 1, de virada, acabando com um tabu de 11 anos sem superar a Macaca. Os gols do suado triunfo no estádio Moisés Lucarelli, que marcou a estreia do técnico Zé Ricardo nos profissionais do time carioca, foram marcados por Felipe Azevedo (contra) e Jorge. Wellington Paulista descontou para a equipe de Campinas, que amargou sua segunda derrota na competição.
Com o resultado, o Flamengo, que jogou mais da metade do segundo tempo sem um jogador (Fernandinho foi expulso aos 16), chegou aos sete pontos e pulou para quinta posição. A Ponte, por sua vez, permaneceu com quatro pontos, caindo para 15ª posição. Na próxima quinta-feira, pela quinta rodada, o Rubro-Negro recebe o Vitória em Volta Redonda, enquanto a Ponte Preta visita o América-MG em Belo Horizonte.












Sem jogar desde 22 de fevereiro de 2015, quando Flamengo e Madureira empataram por 1 a 1, o atacante Nixon enfim volta a ser relacionado para uma partida. Ele viajou com o restante do elenco rubro-negro para Volta Redonda, onde o time enfrenta o Fortaleza, pela segunda fase da Copa do Brasil - no jogo de ida, os cearenses venceram por 2 a 1.









