
O Galinho deu seus primeiros passes no profissional em 1971, com vitória sobre o Vasco, no Maracanã, estádio que seria o maior palco de sua carreira. O craque já começou vencendo um Clássico dos Milhões, válido pela quarta rodada da Taça Guanabara, com apenas 18 anos: 2 a 1 sobre o Cruzmaltino, com direito a gol da vitória de Fio Maravilha no último minuto.
Em seu primeiro jogo no elenco principal, Zico vestiu a camisa 9 e atuou como ponta-direita. O jovem Galinho entrou no lugar de Buião, que era o titular da posição. Foi em 1971 o último ano em que a Taça Guanabara era um torneio separado do Campeonato Carioca. A partir de 1972, o campeonato passou a ser o 1º turno do Estadual. Naquela época, Zico conta que não imaginava como seria sua brilhante carreira, se tornando um dos maiores jogadores do futebol brasileiro.
"De maneira nenhuma (imaginava se tornar o maior ídolo do Flamengo). Não estreei nem jogando na minha posição, entrei quase de centroavante. Sempre joguei de meia, mas apareceu a chance e a gente não pode desperdiçar (risos). Cheguei a voltar para as categorias de base depois daquela partida e aí com Joubert me firmei na equipe", relembra.
Você pode prestar sua homenagem a Zico garantindo já seu Manto Sagrado comemorativo. Sócios-torcedores têm 10% de desconto nas Lojas Oficiais do Flamengo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário