Luxemburgo comandou treina na Arena da Amazônia nesta terça-feira (Foto: Gilvan de Souza/Fla Imagem) |
Um amistoso com clima de jogo para valer. Vanderlei Luxemburgo
até tem tirado o peso dos testes da pré-temporada do Flamengo em 2015.
Os empates diante de RB Brasil e Shakhtar Donetsk foram colocados em
segundo plano diante de avaliações a respeito crescimento da equipe e
entrosamento diante de um novo esquema de jogo. Contra o Vasco, porém,
não dá para ser assim. Por mais que seja somente um torneio de verão, o
duelo desta quarta-feira, às 22h (de Brasília), na Arena Amazonas, em
Manaus, está sendo levado a sério no lado rubro-negro.
Flamenguista de carteirinha, Luxa tem a exata noção dos efeitos positivos que uma vitória sobre o rival pode trazer para este Flamengo que tenta se encontrar no início da temporada. Sendo assim, trata de deixar seus jogadores cientes da grandeza de um clássico com o Vasco:
- Independentemente de o Vasco estar em montagem, e o Flamengo refazendo o time, Flamengo x Vasco vai ter rivalidade até em Marte sempre. Todos querem ganhar. Vai ser um belo jogo, que não é um jogo normal por tudo que existe. O resultado é importante pela rivalidade, não pela preparação do time.
Com um recreativo no único treinamento
realizado na capital do Amazonas, o treinador não deu indícios da
formação que mandará para campo. A tendência é que os 11 titulares sejam
os mesmos que iniciaram o duelo com o Shakhtar Donetsk, em Brasília.
Caso faça alguma alteração, no entanto, Vanderlei já avisa que será para
maiores observações, já que o regulamento prevê somente seis
substituições por jogo.Flamenguista de carteirinha, Luxa tem a exata noção dos efeitos positivos que uma vitória sobre o rival pode trazer para este Flamengo que tenta se encontrar no início da temporada. Sendo assim, trata de deixar seus jogadores cientes da grandeza de um clássico com o Vasco:
- Independentemente de o Vasco estar em montagem, e o Flamengo refazendo o time, Flamengo x Vasco vai ter rivalidade até em Marte sempre. Todos querem ganhar. Vai ser um belo jogo, que não é um jogo normal por tudo que existe. O resultado é importante pela rivalidade, não pela preparação do time.
- Se houver mudança, é em função da avaliação da pré-temporada. Estamos preparando um grupo. Contra o Shakhtar, mudamos umas coisas para acertar o time.
Por fim, Luxa falou ainda do bom rendimento dos atletas em cobranças de pênaltis ao término do recreativo de terça-feira. Em 2014, Alecsandro era o cobrador oficial do Rubro-Negro, mas a vaga parece estar aberta depois da virada do ano.
- Arthur Maia, Everton, Samir... Vamos começar a definir que vai cobrar os pênaltis. Não somente no torneio, mas para toda a temporada. Ainda não escolhi quem é o cobrador número um. Temos que treinar.
Além do clássico com o Vasco, o Flamengo encara o São Paulo, domingo, às 17h, antes de retornar para o Rio de Janeiro. A estreia no Carioca acontece dia 31, diante do Macaé, no Claudio Moacyr, em Macaé.
Por Cahê MotaManaus
Nenhum comentário:
Postar um comentário