quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Montillo aceita proposta e redução salarial para jogar no Fla: "Gigante"

A busca do Flamengo por um camisa 10 pode estar perto do fim. O argentino Montillo elogiou o clube e já aceitou a oferta rubro-negra. E para voltar ao Brasil, onde já defendeu Cruzeiro e Santos, está disposto até a aceitar uma drástica redução salarial. Mas para a história ter um final feliz, falta a liberação do Shandong Luneng, da China. O meia, de 30 anos, tem contrato com a equipe asiática por mais duas temporadas, e a vontade do Fla seria acordar um empréstimo de 18 meses. Enquanto espera o desfecho das negociações, ele alega que não deixa o desejo se transformar em ansiedade e garante não temer a pressão de usar o número eternizado por Zico.
- Vontade sim, ansiedade não. Tive a chance de vestir a camisa do Maradona (com a seleção da Argentina) e do Pelé (com o Santos), seria uma honra vestir a do Zico também. É uma camisa de muita história no clube e todo o mundo gostaria de vesti-la. Só o Flamengo fez proposta. Fiquei muito feliz quando fizeram uma oferta para mim. É um clube gigante. O fato de o professor Luxemburgo e o presidente olharem para mim para ajudar o time é muito gratificante. O contrato a princípio seria por 18 meses, mas tem que ver se o Shandong vai querer por esse prazo - afirmou o argentino.
Montillo no Ninho do Urubu (Foto: Fábio Lima)
Montillo treinou no Ninho do Urubu nesta terça-feira e marcou dois gols no mesmo time de Vagner Love (Foto: Fábio Lima)
Apesar de manifestar sua vontade, Montillo se mostrou desconfortável por falar sobre o tema, alegando que ainda tem contrato com o clube chinês e que deve respeitar tanto o Shandong quanto o técnico Cuca, responsável por sua contratação. Tanto que avisou que não falará novamente até que sua situação seja definida.


- É difícil. Ainda sou jogador do Shandong e não posso falar. Tenho contrato assinado e devo treinar pensando no meu time. Minha parte já foi feita, já foi falada. Agora é a parte do clube. É a vez de o Cuca e o presidente darem um retorno para o Flamengo. Vai virar uma novela que não quero. Tenho que respeitar meu clube. Se eu estivesse aqui no Brasil falando que gostaria de sair, a torcida iria me matar. Flamengo e Shandong estão se falando entre eles. Agora está entre os presidentes dos clubes, com o Cuca. Tenho que treinar pensando que vou jogar uma final no dia 14 com o Shandong. Se não voltar (para a China), tenho que continuar treinando para chegar da melhor forma ao Flamengo.
Montillo teve uma primeira experiência de Flamengo nesta terça-feira. O Shandong realizou um treinamento no Ninho do Urubu, CT do Rubro-Negro, e ao lado do ex-rubro-negro Vagner Love o meia fez dois gols durante a atividade em campo reduzido.

Após um ano na China, 26 jogos disputados, dois gols marcados e o título da Copa da Ásia, Montillo manifestou o desejo de deixar o país alegando dificuldade de adaptação. Mas o motivo principal são os filhos: Valentim, de seis anos, e Santino, de quatro, portador de Síndrome de Down e que nasceu com má formação no intestino e no coração. Ele explicou que algumas exigências previstas no contrato não foram cumpridas por parte do Shandong.
- Quero voltar porque minha família não tem conforto. Não estou pensando em dinheiro, estou pensando no futuro dos meus filhos. O plano familiar não foi feito. Pedi um fonoaudiólogo, um fisioterapeuta e um professor de espanhol. Não quero morar num castelo, numa mansão. Como eu gosto muito do Cuca, eu não ia voltar sem jogar. Combinei com minha esposa de ficar um ano lá - explicou o argentino, que tem boa relação com o treinador e não pensa em entrar na Justiça contra o clube chinês.
Cuca, aliás, é a maior barreira para a contratação de Montillo pelo Flamengo. O técnico, embora admita que o meia cairia bem com a camisa 10 rubro-negra, mostrou-se contra a negociação alegando que o jogador é imprescindível para sua equipe. Mas o argentino garantiu que o comandante não irá se opor caso o Shandong continue não cumprindo a parte extra-campo.
- Ele não quer que eu vá embora, mas vendo o plano familiar, o plano que tenho para meu filho, ele não iria atrapalhar a negociação.
Pesa a favor do Fla o fato de o clube chinês ter contratado Diego Tardelli e somar seis estrangeiros no elenco, que conta ainda com os brasileiros Vagner Love, Aloísio e Júnior Urso, além do australiano Ryan McGowan. De acordo com o regulamento local, o time pode utilizar só três atletas de outras nacionalidades por partida.
Por Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário