sexta-feira, 20 de junho de 2014

Zico sai em defesa de Fred e Felipão: “De fora, é sempre muito fácil falar”

Zico no IBC da Copa do Mundo (Foto: Bernardo Eyng)
Zico foi muito assediado em sua chegada ao IBC da Copa do Mundo para participar do programa de Maradona. Galinho recebeu diversos pedidos para tirar fotos, principalmente de brasileiros e japoneses. (Foto: Bernardo Eyng)
Por Rio de Janeiro

A mesa redonda do canal venezuelano Telesur contou com dois gênios da camisa 10 na noite desta segunda-feira: Zico foi o convidado especial do programa "De Zurda", que conta com Diego Maradona como principal comentarista. O estúdio fica no IBC (Internacional Broadcast Center), o centro de imprensa da Copa do Mundo, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Em sua chegada ao local, o Galinho foi muito assediado, recebeu inúmeros pedidos de fotos e comentou a atuação da Seleção no empate de 0 a 0 com o México, pela segunda rodada do Mundial.

- Foi um jogo igual. Acho que as duas equipes procuraram o gol a todo instante. O Brasil teve oportunidades, o México também. As do Brasil foram mais claras, o goleiro fez ótimas defesas e acho que o empate foi justo, pelo que elas apresentaram – disse o ídolo do Flamengo.
O atacante Fred foi um dos mais criticados pela torcida brasileira após o empate sem gols. Mas para Zico, acostumado a dar assistências para atacantes, a bola não chegou ao camisa 9 brasileiro. A marcação mexicana também teria sido um agravante.
- Acho que o Fred é um jogador que precisa ter jogadas pelos flancos, jogadas para que ele finalize. Pareceu que hoje ele teve alguma dificuldade, os mexicanos não estavam deixando ele dominar a bola, antecipavam sempre. Então, isso acabou dificultando bastante. Ele não estava conseguindo hoje movimentação e fazer aquela parede para quem vinha de trás, mas acho que isso também é mérito dos mexicanos – analisou.
Zico também comentou a opção de Felipão por Ramires na vaga de Hulk. Ele acreditava que Willian seria o escolhido do técnico com o deslocamento de Oscar para o lado direito. Mas o Galinho ressaltou que o comandante brasileiro conhece o grupo e fez a escolha que julgou correta.
- Me surpreendeu foi a entrada do Ramires ali pelo lado direito, já que no outro jogo o Oscar jogou muito bem ali. Apesar de eu particularmente não gostar. Prefiro ele pelo meio, com o Neymar mais pela esquerda, mas é opção. Eu esperava que ele já fosse entrar com o Willian ou o Bernard, já que ele usou muito o Willian nos amistosos. Mas ele está lá olhando, ele está vendo o dia a dia. Sabe a melhor condição dos jogadores, tem capacidade para isso. A gente aqui de fora é sempre muito fácil falar – disse Zico.
Convidado do programa “De Zurda”, comandado por Maradona para a televisão da Venezuela, Zico elogiou o hermano e o elegeu como maior jogador de sua geração.
- O Maradona é um grande amigo, sou fã dele. Para mim, na minha geração, foi o maior jogador que eu vi. Ele já esteve presente aqui no meu Jogo das Estrelas, no meu jogo de despedida. Quero muito bem a ele e é sempre um prazer estar com ele – finalizou o Galinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário