sexta-feira, 20 de junho de 2014

Zico muda a agenda para receber Materazzi em evento e leva "bolo"

Por Rio de Janeiro
Zico levou um "drible" do italiano Materazzi em um evento realizado na manhã desta quarta-feira, no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro. O Galinho de Quintino iria comparecer apenas na final do campeonato realizado pelo projeto "Zico 10", no dia 10 de julho, mas como o ex-zagueiro, que trabalha na TV italiana "Rai", ligou na terça-feira e pediu uma entrevista, ele mudou a agenda para atendê-lo.
Zico entrevista TV ITaliana (Foto: Raphael Bózeo)
Zico dá entrevista para TV ITaliana "Rai", no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro (Foto: Raphael Bózeo)
Materazzi não iria apenas entrevistá-lo, mas também participaria da abertura do evento das escolinhas do Zico. Tanto que houve uma divulgação pela assessoria de imprensa do projeto no dia anterior confirmando a presença dos dois. A ausência do italiano irritou o ex-camisa 10, mas mesmo assim Zico concedeu entrevista à "Rai". Os companheiros de Materazzi da TV presentes no local não souberam dizer o motivo dele não estar presente e mostraram surpresa pela falta no compromisso. Materazzi ficou famoso por ter levado uma cabeçada do francês Zidane na final da Copa do Mundo de 2006, quando os italianos ficaram com o quarto título mundial na disputa por pênaltis.
Zico chegou na Marina da Glória às 9h10 e deixou o local às 10h40. Ele deu o pontapé inicial do torneio, que conta com oito equipes de times sub-15 da escolinha "Zico 10", com 120 jovens participantes, todos de comunidades do Rio. Cada time representa um campeão mundial que disputa a Copa: Brasil, Itália, França, Alemanha, Uruguai, Argentina, Inglaterra e Espanha. Após discursar brevemente para os jovens, o ex-meia tirou fotos, distribuiu autógrafos e atendeu aos fãs.

Zico  (Foto: Raphael Bózeo)
Zico fala para os jovens de comunidades do Rio durante evento no Aterro do Flamengo (Foto: Raphael Bózeo)
- É uma oportunidade de os jovens estarem trilhando um caminho diferente através do esporte. Na minha época do Flamengo, o clube me permitia estudar, respeitava os meus horários. Isso é o importante. Aqui os jovens precisam estar estudando, esse é o grande objetivo - explicou Zico.
* Raphael Bozeo, estagiário

Nenhum comentário:

Postar um comentário