sexta-feira, 19 de julho de 2013

Zico volta ao Rivadávia Corrêa na festa de centenário da escola

Uma das grandes preocupações de Zico é com a preservação da memória. Geralmente o tema aparece ao quando ele fala de futebol. O Galinho costuma destacar a importância de visitar o passado para não deixar que se percam no tempo quem fez a história. Claro que ele não se comportaria diferente com sua própria história. E foi por isso que Zico marcou presença na festa do Centenário da Escola Municipal Rivadávia Corrêa, no Centro, onde estudou no antigo período ginasial. O evento foi realizado no último dia 10 de maio, precedido por uma missão comemorativa.

- É sempre uma alegria muito grande voltar. Acordava todo dia por volta das 5h e seguia de Quintino para cá, depois ia para a Gávea para treinar. Foi o início de muita coisa na minha vida. A escola mudou muito, naturalmente passou por obras. São décadas que se passaram. Mas acho muito importante voltar e celebrar uma data marcante como essa, mesmo encontrando pouca gente do meu tempo- comentou Zico.

Fundada em 1913, hoje a Escola Muncipal Rivadávia Corrêa é um espaço educacional experimental, que adota métodos modernos de ensino. E vem sendo bem sucedida com o nome de Ginásio Experimental Carioca Rivadávia Corrêa. 

O detalho curioso na história do colégio é que sua pedra fundamental foi colocada em 1874 ainda pelo imperador Dom Pedro II. Até hoje ela é conhecida como “A escola do Imperador”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário