quarta-feira, 10 de julho de 2013

Fla chega a Maceió com admiração mútua entre elenco e torcida

Mosaico desembarque Flamengo (Foto: Cahê Mota) 
Por Cahê Mota Maceió 
Primeiro, foram os mais de 100 torcedores que se espremeram no setor de desembarque do Aeroporto Zumbi dos Palmares, em Maceió, para celebrarem um raro reencontro com o Flamengo. Depois, foram os próprios jogadores que, impressionados, amontoaram-se nas janelas e registraram com celulares a festa que acontecia do lado de fora do ônibus. Assim, em clima de admiração mútua, a delegação rubro-negra chegou a Alagoas para partida de quarta-feira, contra o ASA, em Arapiraca, pela terceira fase da Copa do Brasil.
Cerca de uma hora antes do horário previsto para chegada do time, a movimentação no aeroporto já era grande. Para evitar maiores transtornos para delegação, os responsáveis pela logística do Flamengo se acertaram com a segurança local e criaram um corredor, no moldes de uma zona mista, para facilitar tanto a saída quanto o contato com o torcedor. A estratégia deu certo.

Primeiro a aparecer no local, Mano Menezes esbanjou simpatia e atendeu pacientemente a maioria dos presentes, fosse para fotos ou autógrafos. Os atletas tiveram a mesma postura, com destaque para Nixon, Léo Moura e Marcelo Moreno, que demonstraram maior paciência para atender aos pedidos histéricos dos fãs.

- É sempre bom receber esse carinho, é importante para gente - disse o atacante boliviano.
Como tem acontecido durante toda temporada, Léo Moura foi de longe o mais assediado. Último a embarcar no ônibus, o capitão atendeu torcedores aos prantos e posou para muitas fotos. Com todos os companheiros já no ônibus, ele acelerou na reta final do corredor, mas o contato não terminou por aí. Da janela, sacou seu celular e começou a filmar o que acontecia na parte externa. Imediatamente, os torcedores se juntaram e começaram a cantar o hino do clube, causando uma reação imediata no restante dos jogadores. Até o veículo partir para o hotel onde a delegação está hospedada a festa continuou e arrancou sorrisos, fotos e vídeos do elenco.

O Flamengo dorme em Maceió e segue para Arapiraca, local do jogo com o ASA, após o café da manhã de quarta-feira. Ao término da partida, o grupo retorna para capital alagoana e viaja para Brasília na quinta, onde enfrenta o Vasco, domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário