sexta-feira, 19 de julho de 2013

Versátil, Elias emplaca série de boas atuações pelo Fla: 'Sempre fui regular'

Por Cahê Mota Rio de Janeiro

elias flamengo (Foto: Cahe Mota)
No Flamengo, Elias mantém parceria com Mano da
época de Corinthians e Seleção (Foto: Cahe Mota)
Ora volante, ora armador, ora artilheiro. A versatilidade sempre foi a principal marca de Elias. Foi assim que o volante chamou a atenção na Ponte Preta, chegou ao Corinthians, rumou para a Europa e acabou convocado para a seleção brasileira. Agora, tem sido assim no Flamengo. Novamente sob o comando de Mano Menezes, seu treinador na época do Alvinegro paulista e da Seleção, o camisa 8 tem se destacado no Rubro-Negro pela importância tática e liderança. Contra o ASA de Arapiraca, quarta-feira passada, pela Copa do Brasil, usou a braçadeira de capitão na ausência de Léo Moura e fez um dos gols da vitória por 2 a 1. Um dos principais reforços da atual gestão do clube, ele garante tem a regularidade como característica marcante.
- Sempre fui regular por onde passei. Às vezes, faço um golzinho sem querer, às vezes, não, mas procuro manter a mesma batida. É uma característica minha. Fazer gol é sempre importante. Ainda mais em uma decisão, já que era uma eliminatória (jogo contra o ASA). É minha característica chegar (ao ataque). Às vezes, vou fazer. Outras, vou perder. Mas o mais importante é aparecer e abrir espaços para outros jogadores.
Contra o ASA, Mano decidiu poupar Gabriel e Carlos Eduardo. Desta forma, Elias jogou mais adiantado no meio de campo e ficou responsável pela criação. Mesmo fora de sua posição de origem, apareceu bem para concluir e esteve mais próximo dos atacantes. Assim como o treinador, o volante não gostou do desempenho do time, mas ficou satisfeito pela conquista da vaga nas oitavas de final da competição.
Sempre fui regular por onde
passei. Às vezes, faço um golzinho sem querer, às vezes, não, mas procuro manter a mesma batida.
É uma característica minha"
Elias, volante do Flamengo
- Foi uma atuação abaixo do que estávamos apresentando. Jogamos mal e sabemos disso. Mas conseguimos a vitória e a classificação. Devemos levar em conta que foram quatro partidas seguidas. O importante é que vencemos. Agora, é descansar, que domingo é outra pedreira.
Após o treino da manhã desta sexta-feira, no Ninho do Urubu, a delegação rubro-negra viaja para o Rio Grande do Sul, onde encara o Internacional no domingo. O meia-atacante Gabriel, machucado, não joga. Ele deve ser substituído por Nixon. O volante Cáceres sente dores na coxa direita e é dúvida. Mas Elias vê os companheiros em evolução técnica e psicológica e aposta na maturidade do time para superar os eventuais desfalques.
- Na dificuldade (contra o ASA), mostramos uma certa maturidade que não existia em outros tempos. Jogávamos mal e perdíamos, sofríamos muito. Não sofremos dessa vez, estivemos bem postados. É um fator positivo. Vamos ter partidas difíceis pela frente e esperamos ter a mesma maturidade.
O Flamengo volta a campo neste domingo, às 16h (de Brasília), contra o Internacional no estádio Centenário, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro está em 11º lugar com nove pontos, três atrás do Cruzeiro, último time do G-4.

Nenhum comentário:

Postar um comentário