quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Lançamento do movimento "Zico 60 anos, um mundo rubro-negro"

Foto: Pablo dos Anjos

O lançamento do movimento “Zico 60 anos, um mundo rubro-negro” não poderia ter começado melhor. Com casa cheia, o Tijuca Tênis Clube recebeu muitos convidados para o pontapé inicial do projeto que pretende ter seu ápice no dia 3 de março, quando o eterno camisa 10 da Gávea completa 60 anos. Em clima descontraído e de reverência ao Galinho, o projeto saiu do papel e agora promete colorir o país e o mundo de vermelho e preto. Lembrando que a intenção dos organizadores do movimento é pintar as ruas com as cores do Flamengo, com camisas e bandeiras, numa homenagem ao maior ídolo da torcida rubro-negra.

Foto: Robson Olivera
O evento, que ocorreu na última 3ª feira, dia 22 de janeiro, contou com diversas personalidades rubro-negras. Entre os mais conhecidos estavam Sandra de Sá, Diogo Nogueira, Neguinho da Beija-Flor, Nunes, Dj Malrboro, Bira Presidente, Nalbert, Radamés Lattari, Maurício Matar entre outros. Mas, sem dúvida alguma, o que acabou chamando muito atenção foi a inesperada presença do técnico de vôlei Bernardinho. Botafoguense assumido, Bernardinho fez questão de subir ao palco para dizer algumas palavras em homenagem a Zico. Atitude fantástica e que apenas comprova– mais uma vez – a admiração que as pessoas sentem pelo Galinho, rubro-negras ou não.

Foto: Nayra Halm
Além da imprensa, que marcou presença com vários profissionais de diferentes veículos, fiquei particularmente feliz com o grande número de blogueiros e torcedores comuns no evento. Isso ratifica a força que a torcida do Flamengo vem tendo através das mídias sociais e o poder que essa ferramenta alcançou. Vale lembrar que a atual diretoria rubro-negra deve muito à internet pela vitória nas urnas do dia 3 de dezembro de 2012. Mas, acima disso, é fantástico perceber que basta ter ideias boas para que ótimas ações saiam do papel e tornem-se realidade. O movimento Zico 60 anos é mais que uma simples ideia de um grupo de rubro-negros. Reverenciar o maior ídolo do Mais Querido é obrigação de toda a Nação. Zico merece, e muito! Este novo Flamengo tem de ter Zico como seu maior garoto-propaganda. Afinal de contas, Zico e Flamengo se confundem. Um está intimamente ligado ao outro. Por tudo isso, me sinto um privilegiado de poder fazer parte desse projeto. E, na minha modesta opinião, todo torcedor rubro-negro deveria aderir à campanha, porque ela será marcante e entrará para a história.

Foto: Pablo dos Anjos
Vale ressaltar também a irreverente apresentação das escolas de Samba Salgueiro e Vila Isabel, que encerraram o dia de homenagens com muito samba para os convidados. Tenho certeza que quem compareceu não se arrependeu e, sem dúvida alguma, espalhou o sucesso do evento aos amigos. Não conseguiu ir? Não se preocupe! Foi apenas a primeira de uma série de ações em homenagem ao Zico e seu 60º aniversário. Se você ainda não está familiarizado com o projeto e quer fazer parte, vale a pena seguir as mídias do movimento. Você pode se informar através do site oficial (www.zico60anos.com.br), no twitter (www.twitter.com/@zico60anos) ou no facebook (www.facebook.com/zico60anos). Se você torce para o Flamengo e tem Zico como ídolo, não deixe de participar desta festa. A Nação vai pintar o mundo de vermelho e preto. Vai ficar fora dessa?

Pablo dos Anjos
Twitter: @PabloWSC

Nenhum comentário:

Postar um comentário