segunda-feira, 16 de julho de 2012

Fora de casa, Flamengo vence Bahia com um a menos e salva Joel

Em um jogo onde disputou um tempo inteiro com um jogador a menos e atuou quase toda a partida no campo defensivo, o Flamengo derrotou o Bahia por 2 a 1 no estádio de Pituaçu, em Salvador, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.
Hernane e Renato Abreu marcaram os gols do time do Rio --salvando o emprego do técnico Joel Santana--, enquanto Kleberson, ex-Flamengo, descontou para o Bahia. Com o resultado, o Flamengo subiu para a nona colocação, com 15 pontos, a um ponto da zona de classificação para a Libertadores. Já o Bahia está com o técnico Paulo Roberto Falcão em posição difícil no cargo e na zona de rebaixamento, em 18º, com sete pontos.
Na próxima rodada, o Flamengo recebe o Corinthians no Engenhão, na quarta-feira, às 21h50. Já o Bahia visita o Fluminense no mesmo estádio, na quinta-feira, às 21h.
Divulgação/EC Bahia
Souza, do Bahia, é marcado por flamenguista em Pituaçu
Souza, do Bahia, é marcado por flamenguista em Pituaçu
O JOGO
Antes da partida, o técnico do Flamengo, Joel, que deixou o Bahia em fevereiro para assumir a equipe do Rio, foi bastante hostilizado e insultado pela torcida.
E quem começou jogando melhor foi o Bahia, que precisava da vitória para sair da degola --aos 6min, em disparada, Kleberson driblou pela direita e deixou o zagueiro no chão, invadiu a área e tentou cruzar para Souza, mas Marllon cortou na hora certa e cedeu o escanteio.
O Flamengo, por sua vez, chegava pouco no campo de ataque. E, quando chegava, parava na forte marcação do Bahia. Mas foi em uma dos poucos erros da defesa mandante que a equipe do Rio abriu o placar: aos 30min, Titi tentou cortar um cruzamento de Ramon, mas entregou a bola de presente para Hernane, que chutou de fora da área para abrir o placar.
O Bahia, no entanto, continuou jogando na pressão, e empatou a partida sete minutos depois, quando Gabriel recebeu lançamento de Mancini e cruzou para Kleberson, em posição legal, finalizar e empatar a partida, marcando contra seu ex-clube.
Aos 43min, o Flamengo teve Luiz Antônio expulso, após derrubar Mancini em contra-ataque e receber o cartão amarelo --como era o seu segundo, levou o vermelho.
No segundo tempo, o Bahia perdeu várias chances para virar a partida, sendo que, aos 13min, Danny Morais subiu em cobrança de escanteio e cabeceou em cima de Paulo Victor, que defendeu em cima da linha --no entanto, ele teria afastado a bola já dentro da meta, o que levantou dúvidas se teria ocorrido o gol.
No entanto, quando tudo indicava que os donos da casa conseguiriam o gol de desempate, quem desempatou foi justamente o Flamengo, em cobrança de pênalti aos 26min --Fabinho teria derrubado Ibson, mas o meia se jogou ao perceber a aproximação do zagueiro.
Na cobrança, Renato Abreu cobrou no canto direito de Marcelo Lomba, que quase alcançou a bola, mas não evitou o gol do Flamengo.
O Bahia ainda tentou empatar o jogo, no desespero, mas quando não parava na defesa adversária, tropeçava nos próprios erros: aos 30min, Souza estava pronto para aproveitar um cruzamento na grande área, mas Titi cabeceou na hora errada e mandou por cima do gol.
No final, o Bahia chegou a empatar a partida aos 49min, quando Vander aproveitou passe rasteiro de Júnior e chutou cruzado para fazer 2 a 2, mas a arbitragem havia pego a posição de impedimento do atacante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário