sexta-feira, 20 de julho de 2012

Adriano decide seguir recuperação por conta própria

Por Janir Júnior e Richard SouzaRio de Janeiro
 
Adriano no treino do Flamengo (Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo)
Adriano no Ninho: faz parte do passado
(Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo)
 
Adriano não aparece no Ninho do Urubu para se tratar desde a semana passada. O Imperador deixou de realizar toda a programação feita para ele pela equipe médica do Flamengo desde a segunda-feira. Segundo informou a assessoria do jogador, ele decidiu seguir a recuperação por conta própria e tem se tratado numa academia da Barra da Tijuca. O jogador faz uso de um fisioterapeuta próprio e tomou a decisão, ainda de acordo com a assessoria, pela comodidade de a academia ser mais perto de sua casa.
Apesar de não aparecer desde a segunda, Adriano só avisou nesta quinta-feira ao Flamengo que resolveu tomar um caminho diferente. O responsável por informar ao clube que seus serviços não seriam mais necessários foi o empresário do Imperador, Luca, relatou uma vez mais a assessoria de imprensa do jogador. Circula no clube a informação de que parentes do atacante o pressionam para que ele abandone o futebol profissional.
Até o fim da tarde, o Flamengo não sabia sobre a decisão de Adriano. Em entrevista coletiva, o diretor de futebol, Zinho, disse só saber que o jogador não estava indo ao Ninho do Urubu. À noite, o vice de futebol, Paulo César Coutinho, comentou o assunto. Ele reiterou que o atacante não tem contrato com o Fla e que o clube segue de "braços abertos".
- Está treinando numa academia. É coisa dele. Continuo na torcida para que se recupere, mas ele não é funcionário do clube. No CT ou na academia, o Flamengo continua de braços abertos - disse Coutinho.
José Luiz Runco, chefe do departamento médico do Flamengo e responsável por supervisionar a recuperação de Adriano, está com a seleção brasileira que vai disputar os Jogos Olímpicos de Londres. Ele havia informado que o atacante tinha programação no Ninho do Urubu de segunda a sábado. A posição do clube, no entanto, sempre foi mantida: como não tinha contrato, o atleta não precisava cumprir regras. A diretoria apenas emprestava as instalações e o serviço dos profissionais para auxiliar Adriano.
Está treinando numa academia. É coisa dele. Continuo na torcida para que se recupere, mas ele não é funcionário do clube. No CT ou na academia, o Flamengo continua de braços abertos"
Paulo César Coutinho, vice de futebol do Fla
No último domingo, dia de folga do Imperador na programação feita pelo Flamengo, o atacante foi visto na Vila Cruzeiro, comunidade onde foi criado. Na segunda, não apareceu para se tratar. Nas duas noites seguintes, Adriano foi visto na casa de shows "Barra Music" e, novamente, não foi ao Ninho do Urubu durante o dia.
Depois de deixar o Corinthians, em março, Adriano foi recebido pelo Flamengo para tratar seu problema no tendão de Aquiles do pé esquerdo. Chegou-se à conclusão de que uma nova cirurgia se fazia necessária, e assim foi feito. Ultimamente, o atacante intensificava no Ninho do Urubu seu trabalho de fisioterapia. Ele já havia, inclusive, trabalhado com bola, ainda que sozinho, no CT do Flamengo.
Na semana passada, o técnico Joel Santana comentou com algum entusiasmo sobre a recuperação de Adriano. Após conversar com o jogador no café da manhã, o treinador disse ter percebido empolgação no atleta e chegou a dizer que valia a pena apostar em sua recuperação

Nenhum comentário:

Postar um comentário