terça-feira, 4 de outubro de 2011

Luxa monta quebra-cabeça para definir time que enfrenta Fluminense

Por Janir Júnior Rio de Janeiro
 
Destaque - Vanderlei Luxemburgo no treino do Flamengo (Foto: Ricardo Ramos / Agência Estado)
Luxemburgo terá ausências importantes contra o Flu (Foto: Ricardo Ramos / Agência Estado)
A partir desta terça-feira, Vanderlei Luxemburgo terá que começar a montar seu quebra-cabeça para montar o time do Flamengo que enfrentará o Fluminense, domingo, no Engenhão. O treinador não contará com Ronaldinho Gaúcho, que está com a Seleção Brasileira, além de Airton e Willians, suspensos.
Para substituir um dos volantes, Maldonado será titular. Para a outra vaga, o treinador tem Muralha à disposição. Fierro e Bottinelli também poderiam ser alternativas. Caso queira mudar do esquema 4-4-2 para o 3-5-2, David Braz brigaria por uma vaga na zaga.
Para o lugar de Ronaldinho Gaúcho, Luxa pode dar uma chance para Diego Maurício, que foi utilizado no segundo tempo nas vitórias sobre América-MG e São Paulo. Depois de não ser relacionado em alguns jogos da temporada por conta de indisciplinas, o jogador, aos poucos, reconquista a confiança do treinador.
- Perdemos alguns jogadores importantes, que fazem falta, mas temos a força do grupo – afirmou Renato, autor do gol da vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo.
O lateral-esquerdo Junior Cesar foi substituído no segundo tempo da vitória sobre o São Paulo com dores na parte posterior da coxa esquerda.
- O jogador será reavaliado neste terça-feira - afirmou o médico Márcio Tanure.
Em meio aos problemas, Vanderlei terá a volta de Léo Moura, que cumpriu suspensão diante do Tricolor paulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário