A maré virou. Dizer que depois da tempestade vem a bonança é dos clichês mais batidos, mas o chavão encaixa-se perfeitamente no momento atual do Flamengo. E Vanderlei Luxemburgo fez questão de lembrar isso. Bombardeado por críticas no período de dez partidas sem vitórias, que levou a equipe da segunda para sexta colocação no Brasileirão, o treinador deu um recado aos jornalistas após a vitória de virada, por 3 a 2, sobre o Fluminense, neste domingo, no Engenhão, pela 28ª rodada.
- Só para lembrar a vocês que agora são cinco jogos sem perder. A matéria é essa.
Em seguida, Luxa emendou que a boa fase, com três vitórias consecutivas, não mudará em nada a forma de trabalho no Ninho do Urubu. Fazendo questão de ressaltar que o clima interno era de tranquilidade mesmo durante o período turbulento, o treinador disse que o momento é de celebração, mas só até o treino desta segunda, às 16h30m (de Brasília).
- Estamos tranquilos. Assim como estávamos antes, com dez jogos sem ganhar. Sabemos o que estamos fazendo. O importante é a vitória no confronto direto, mas que não decide a competição. Tem muita coisa para acontecer. Vamos para casa felizes depois de uma vitória importante, contra um adversário que vai tirar pontos de muitas equipes. Mas a partir de amanhã temos que focar no Palmeiras.
Ao comentar a partida em si, que foi truncada nos 45 minutos iniciais e eletrizante no segundo tempo, Luxemburgo garantiu tratar-se de algo normal em clássicos. Segundo ele, qualquer uma das equipes poderia deixar o Engenhão com os três pontos.
- A tendência era o segundo tempo ser melhor. Os times partiram para o jogo. É o tempero de um clássico decisivo, importante, mas que não resolve a competição. Tanto um poderia ganhar quanto outro. Os dois criaram situações para vencer. Bom que fomos nós.
Com 47 pontos, o Flamengo ultrapassou os rivais Fluminense e Botafogo e assumiu a quarta colocação no Brasileirão. Na próxima quarta, às 21h50m (de Brasília), no Engenhão, o adversário será o Palmeiras, pela 29ª rodada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário