Fábio Luciano durante tarde de autógrafos na Barra (Foto: Richard Souza/Globoesporte.com) |
Fábio Luciano não jogou a toalha. Na tarde desta quarta-feira, o ex-zagueiro do Flamengo disse que ainda acredita na classificação do time para as quartas de final da Copa Sul-Americana, apesar de reconhecer que a histórica goleada sofrida contra o Universidad de Chile, por 4 a 0, há uma semana, foi um duro golpe.
- O Flamengo tem que jogar o jogo, é a melhor maneira de pensar. Depois do resultado aqui, que ninguém esperava, tirar os titulares (do Rio) para uma viagem cansativa não seria bom. O Vanderlei (Luxemburgo) fez bem. Dá para buscar o resultado. Não é impossível, mas é complicado. Os jogadores que foram querem mostrar serviço, que têm condição de ficar no Flamengo, de se tornarem titulares. O torcedor do Flamengo tem que acreditar, o clube já mostrou em outros momentos que pode recuperar resultados parecidos. Eu ainda acredito, tem condições – disse, durante lançamento de uma camisa em homenagem ao capitão do tricampeonato carioca conquistado em 2009, num shopping da Barra da Tijuca, na Zona Oeste.
Fábio jogou no Flamengo por quase dois anos. O anúncio da aposentadoria foi feito em maio de 2009. Aos 34, deu adeus emocionado. Foi o símbolo de uma geração vitoriosa e exemplo de liderança. O jogador conquistou duas vezes o Campeonato Carioca e participou da reação do Brasileiro de 2007, que tirou o Flamengo da zona de rebaixamento e o levou à Libertadores da América. Faltou um título internacional, mas ele espera que 2011, ano que marca os 30 anos da conquista da Libertadores e do Mundial de Clubes, abra uma nova possibilidade.- O Flamengo tem que jogar o jogo, é a melhor maneira de pensar. Depois do resultado aqui, que ninguém esperava, tirar os titulares (do Rio) para uma viagem cansativa não seria bom. O Vanderlei (Luxemburgo) fez bem. Dá para buscar o resultado. Não é impossível, mas é complicado. Os jogadores que foram querem mostrar serviço, que têm condição de ficar no Flamengo, de se tornarem titulares. O torcedor do Flamengo tem que acreditar, o clube já mostrou em outros momentos que pode recuperar resultados parecidos. Eu ainda acredito, tem condições – disse, durante lançamento de uma camisa em homenagem ao capitão do tricampeonato carioca conquistado em 2009, num shopping da Barra da Tijuca, na Zona Oeste.
- O clube vai ter que buscar isso dentro de campo. O Flamengo está muito próximo de conseguir uma vaga na Libertadores, tem tudo para isso, pelo time que tem, a pontuação no Brasileiro (52, em quarto lugar). Com o time forte que tem, e talvez cheguem outros jogadores, o time terá mais uma chance de buscar uma nova conquista internacional.
Fábio posa com torcedora do Fla durante lançamento de sua camisa (Foto: Richard Souza/Globoesporte.com) |
Fábio virou torcedor do Rubro-Negro. No último fim de semana, assistiu ao empate com o Santos por 1 a 1, no Engenhão, na companhia do filho Gianlucca, de seis anos. Gostou do que viu.
- Eu não consigo apontar um time como favorito ao título. O campeonato é um dos mais equilibrados dos últimos anos. Corinthians, Vasco, Fluminense, Flamengo, Botafogo... todos têm chances, temos que respeitar a pontuação dessas equipes. O Flamengo terá jogos difíceis, os outros também. Como torcedor, espero que faça bons jogos. Fui ao jogo contra o Santos, e o time jogou bem mesmo sem Ronaldinho e Thiago Neves, teve chances de vencer. Se continuar assim, tem chances de lutar pelo título nas últimas rodadas.Universidad de Chile e Flamengo jogam às 21h50m (de Brasília), no estádio Nacional, em Santiago. Se devolver o placar do Rio, leva a decisão para os pênaltis. Vitória por quatro gols de vantagem, a partir de 5 a 1, dá a vaga aos brasileiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário