quinta-feira, 11 de agosto de 2011

R10 volta a jogar uma competição sul-americana após quase 12 anos

Por Richard Souza Rio de Janeiro

Ronaldinho começou a partida contra o Atlético-PR, na noite desta quarta-feira, no banco de reservas. Vanderlei Luxemburgo optou por poupar o camisa 10 e mais quatro titulares na partida de ida da primeira fase da Copa Sul-Americana. Além do Gaúcho, Thiago Neves, Renato, Deivid e Welinton descansaram. O 0 a 0 fraco no Engenhão, no entanto, fez o técnico lançar os três primeiros aos 15 do segundo tempo. Aos 37, R10 fez o único gol da partida em cobrança de pênalti (veja no vídeo).
Ao entrar em campo, Ronaldinho voltou a jogar uma competição sul-americana de clubes depois de quase 12 anos. A última participação ocorrera em 1999, na primeira fase da Copa Mercosul. Em 16 de setembro daquele ano, Grêmio e Corinthians se enfrentaram pelo Grupo B. O Timão venceu por 4 a 1, e o gol de honra do Tricolor foi marcado pelo craque.
O meia-atacante ficaria no Olímpico até o fim de janeiro de 2001. Após transferência polêmica para o Paris Saint-Germain, da França, iniciou uma trajetória de dez anos de sucesso no futebol europeu.
Ronaldinho Gaúcho gol Flamengo (Foto: Bruno Gonzalez / O Globo)
Ronaldinho Gaúcho comemrando o gol da vitória do Flamengo (Foto: Bruno Gonzalez / O Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário