quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Aconteceu em 25 de agosto!

Julio César joga no Flamasters

1979Em atuação impecável de Julio Cesar ‘Uri Geller’ (foto), o Flamengo venceu o Barcelona por 2 a 1 e avançou à final do Torneio Ramón de Carranza. De acordo com as publicações da época, o Rubro-negro dominou amplamente o confronto e o goleiro do time espanhol acabou impedindo um massacre.

Os tentos rubro-negros foram assinalados pelo próprio ‘Uri Geller’ e por Zico, em magistral cobrança de falta. Vale lembrar que o Barcelona contava com uma grande equipe, inclusive com o dinamarquês Simonsen, eleito o melhor jogador da Europa em 1977.

Confira a ficha técnica do jogo:
Flamengo 2x1 Barcelona (Espanha)
Semifinal do Torneio Ramón de Carranza
Estádio Ramón de Carranza - Cádiz (ESP)
Juiz: Donato Pes Perez (ESP)
Time: Cantarele, Toninho, Nélson, Manguito e Júnior; Andrade, Carpegiani (Adílio) e Zico; Tita, Cláudio Adão (Beijoca), Júlio Cesar 'Uri Geller' (Reinaldo); Técnico: Cláudio Coutinho
Gols: Júlio César 'Uri Geller' (2') e Zico (38' do 1º tempo), para o Flamengo, e Esteban (34' do 2º tempo), para o Barcelona

1982
Num amistoso diante do Olímpia, do Paraguai, o então campeão brasileiro Flamengo venceu por 2 a 0, dentro do Defensores del Chaco, em Assunção. O confronto valia a Taça Confraternização Brasil-Paraguai e reunia os dois dos últimos campeões do mundo de clubes (Olímpia em 1979 e Flamengo em 1981).

Os gols do Flamengo foram marcados por Vítor e Wilsinho. No entanto, Adílio foi o grande nome do jogo, de acordo com as publicações da época.

Confira a ficha técnica:
Flamengo 2x0 Olimpia (Paraguai)
Amistoso - Taça Confraternização Brasil-Paraguai
Estádio: Defensores del Chaco - Assunção (PAR)
Juiz: Juan Francisco Escobar (PAR)
Time: Cantarele (Luís Alberto), Leandro (Antunes), Marinho, Mozer e Júnior (Ademar); Andrade (Zezé), Vítor e Zico (Peu); Wilsinho, Tita e Adílio; Técnico: Carpegiani
Gols: Vítor (8') e Wilsinho (44' do 1º tempo)

Aniversariante:
Igor
Nome: José Igor Marigo de Castro
Data de Nascimento: 25 de agosto de 1981
Local: Muriaé (RJ)
Posição: Atacante
Período no Flamengo: 2002
Jogos: 8
Gols: 0
Títulos: Nenhum
Curiosidade: Não venceu nenhuma das 8 partidas: foram 3 empates e 5 derrotas, todas pelo Campeonato Carioca, que naquele ano ganhou o apelido de "Caixão 2002", em alusão ao então presidente da FERJ, Eduardo Viana, apelidado de Caixa d'Água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário