domingo, 14 de agosto de 2011

Dia de festa e homenagens na Gávea

Adilio e Julio César foram homenageados na Gávea 
Este sábado (13.08) foi repleto de inaugurações e homenagens na Gávea. A presidente do Flamengo, Patricia Amorim, e o vice-presidente administrativo e do Fla-Gávea, Cacau Cotta, entregaram a sócios e atletas as novas instalações que receberam o nome dos craques do passado Adílio, Julio César "Uri Gueller"  e Nunes.
Nunes se emocionou ao ouvir a presente Patricia Amorim


Sempre juntos, Adílio e Julio Cesar também tiveram sua amizade de longa data homenageada e  deram nome as novas quadras de futsal do clube. Os dois, que iniciaram a carreira no futebol de salão, não conseguiram esconder a alegria de ver os seus nomes imortalizados na Gávea.

"Comecei a jogar bola com seis anos. Eu morava na Cruzada e pulava o muro para estar aqui. Estou muito emocionado porque essa quadra sempre fez parte da minha história. É muito difícil ser jogador de futebol, é importante nunca desistir", disse Adílio, que criou o bordão "Da Cruzada para a Gávea. Da Gávea para o mundo".

Patricia Amorim não segurou a emoção ao falar dos craques e ressaltou que a homenagem era o pagamento de uma divida de 30 anos.

"Eu respeito muito o patrimônio e a nossa história. A Gávea é a casa do Flamengo e uma das minhas maiores preocupações é cuidar dela. Esses craques homenagearam a nação há 30 anos trazendo o título Mundial. Só estamos retribuindo", emocionou-se.

O artilheiro das decisões, Nunes, batizou um novo espaço que conta com churrasqueira e vestiário ao lado do campo de futebol de sete. O ex-camisa 9 se disse apaixonado e honrado ao ouvir as palavras que ficaram eternizadas na placa em sua homenagem.

"Todos os rubro-negros sabem que eu amo essa Nação, esse clube. Tudo o que eu fiz pelo Flamengo foi de coração e eu me sinto muito honrado com o que está acontecendo. Eu espero e sei que vou ver o Mengão campeão do mundo de novo. É o meu maior desejo", declarou.

Almoço da Família Rubro-negra

Ao final das inaugurações, todos seguiram para o almoço da família rubro-negra, realizado no salão nobre do clube, regado a muita feijoada. Os atletas das equipes campeãs cariocas de futsal 2011, fraldinha e pre-mirim, receberam os diplomas das mãos dos  próprios pais. Cacau Cotta, ressaltou a importância do gesto para as crianças.

"Não tem nada mais emocionante para um filho do que ter seu talento reconhecido pelo pai. Nós pudemos proporcionar isso para essas crianças e não tem preço. É o início de muitos acontecimentos na Gávea", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário