quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Luxa: ‘Estratégia deu certo. Bom para mostrar que todos são importantes’

Por Janir Júnior Curitiba

O Flamengo cumpriu as metas traçadas: a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-PR nesta quarta-feira garantiu a classificação na Copa Sul-Americana, e Vanderlei Luxemburgo poupou jogadores desgastados para o clássico de domingo contra o Vasco. E, assim como acontecera na partida de ida, Ronaldinho Gaúcho garantiu a vitória, e chegou aos 17 gols na temporada.
- Acho que foi uma estratégia boa, que deu certo, e pela primeira vez na história do clube conseguimos passar de fase na Copa Sul-Americana. Para disputar duas competições, temos que ter elenco. O Brasileiro é a competição principal, mas não vamos abdicar da outra. Foi bom para mostrar que todos os jogadores são importantes – disse Luxa.
Willians entrou na vaga de Galhardo na volta do intervalo. Já Ronaldinho Gaúcho substituiu Jael aos 14 minutos do segundo tempo. Luiz Antonio, substituto de Airton, que operou o joelho esquerdo e não tem data para voltar, atuou durante toda a partida. Bottinelli, que tem substituído Thiago Neves, não teve bom rendimento. Já Alex Silva atuou até os 31 minutos da etapa final, quando deu lugar a Welinton. O Pirulito foi apenas poupado.
Vanderlei voltou a comentar sobre a maratona de jogos que o time tem enfrentado.
- Imagina uma lesão do Ronaldinho agora, e ele tem que ficar 30 dias parado? Quantos jogos vou perder o jogador? O calendário tem que ser discutido em conjunto – afirmou o treinador rubro-negro.
O treinador explicou em que momento decidiu lançar Ronaldinho Gaúcho.
- Eles estavam indo muito para frente, então coloquei o Ronaldo para eles começarem a pensar para trás novamente - completou o treinador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário