quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Zico torce por Vitinho no Flamengo e vê nova chance para atacante no futebol

Zico torce satisfeito com a regularidade do Flamengo (Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)
Zico torce satisfeito com a regularidade do Flamengo (Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)
Por Danilo Sardinha*, Taubaté, SP
O atacante Vitinho, contratado recentemente pelo Flamengo, pode ser uma novidade no jogo do rubro-negro nesta quarta-feira, 1, contra o Grêmio, pelas quartas de final da Copa do Brasil. O atleta está na lista de relacionados divulgada pelo clube nesta terça-feira, 31.

Zico, ídolo do clube da Gávea, espera que o jogador de 24 anos volte a apresentar o futebol que o fez aparecer no esporte, quando ainda defendia o Botafogo.

– O Vitinho não sabemos como ele está por lá. Começou e despontou muito bem no Botafogo (de 2011 a 2013). Teve uma passagem regular pelo Internacional (em 2015 e 2016). Tomara que acerte. É uma grande oportunidade para ele, que começou bem a carreira, mas, depois, não correspondeu da forma como todos esperavam. Mas o Flamengo abre um campo muito bom para ele – comentou Galinho, que esteve em Taubaté-SP na última sexta-feira para prestigiar jogos da Copa Zico.

Vitinho despontou no futebol com a camisa do Botafogo, em que ergueu um título carioca. Depois, atuou por CSKA e Internacional. Com o clube russo, conquistou um campeonato nacional. Já com o Colorado foram dois estaduais. O Flamengo pagou 10 milhões de euros ao CSKA pela contratação do jogador. O contrato é de quatro anos.

Galinho elogia regularidade do Flamengo

Zico está satisfeito com o Flamengo nesta temporada. O rubro-negro tem mantido a liderança do Brasileirão desde a sétima rodada. Mas, em agosto, terá que dividir as atenções com a Copa do Brasil e a Libertadores. E o Galinho ressalta a importância do elenco para passar por esse período.

– O Flamengo vem mantendo uma regularidade. Diante do equilíbrio que é o futebol brasileiro, o time vem se mantendo bem, com uma boa postura em campo, jogando dentro ou fora de casa. O Campeonato Brasileiro sempre foi aquele se ganha com plantel, não com time. Depende muito. Às vezes, você perde jogadores no meio do caminho, contusões, cartões amarelos... Tem que ter gás para poder chegar no final e chegar bem. Flamengo agora tem competições importantes, como a Copa do Brasil e a Libertadores. Esse mês de agosto vai ser fundamental para sentirmos realmente qual o objetivo principal do Flamengo, para que caminho ele vai seguir. Agora só vem pedreira pela frente. Você tem que saber balancear entre essas três grandes competições. Ver o que pode acontecer. O Flamengo tem time, tem plantel para conquistar. Agora vai depender como os jogadores se comportam e reagem ao que vem pela frente – disse.

(*) Colaborou Emerson Tersigni

Nenhum comentário:

Postar um comentário