quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Sem descanso! Para sete equipes, agosto será de viagens e muitos jogos decisivos


Flamengo agosto 2018 (Foto: Infografia)

Por Caíque Andrade, Rio de Janeiro

O calendário do futebol brasileiro é cheio e isso não é novidade. Estaduais, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Libertadores, Copa Sul-Americana, Copa do Nordeste, Copa Verde... Envolvidos em tantos torneios, os jogadores já estão acostumados a disputar partidas seguidas, tendo pouco tempo para recuperação e treinamento.

Em ano de Copa do Mundo, com um mês a menos no cronograma, isto fica ainda mais grave. Neste segundo semestre, as equipes praticamente não terão tempo para treinar entre os jogos, principalmente os clubes que por seus próprios méritos conseguiram avançar em competições mata-mata. É o caso de Bahia, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Grêmio, Palmeiras e Santos neste mês de agosto, que entrarão em campo nove vezes.

O Flamengo não teve tanto azar nos confrontos da Copa do Brasil e da Libertadores. Se vai enfrentar dois adversários tradicionais, pelo menos coincidiu com a tabela do Brasileiro e isso facilitará a sequência rubro-negra em agosto. O elenco já inicia o mês no Rio Grande do Sul, onde enfrenta o Grêmio nas duas primeiras partidas do mês. Depois disso, faz três partidas seguidas em casa, contra Cruzeiro duas vezes e Grêmio, cada uma por uma competição diferente. O Rubro-Negro carioca encerra o mês com duas partidas em Belo Horizonte, contra o Coelho e a Raposa.

- Eu quero jogar todos os jogos. A gente sabe que vai ser uma maratona muito difícil mesmo, mas a gente tem que exaltar o trabalho do CEP (Centro de Excelência e Performance do Flamengo), que tem aparelhos e todos os equipamentos para nos recuperar o mais rápido possível - afirmou o zagueiro Léo Duarte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário