sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Sem comentar saída de Zinho, Zico elogia nova diretoria do Flamengo

Por Diego RibeiroSão Paulo
 
Zico organizou seu tradicional Jogo das Estrelas em um dia agitado no Flamengo. Enquanto o ídolo rubro-negro estava em São Paulo para organizar a partida festiva, nesta quinta-feira, no Morumbi, o clube viveu a despedida de Zinho, ex-diretor de futebol, e a posse do novo presidente Eduardo Bandeira de Mello. Sobre a saída de Zinho, o Galinho disse que não participou da negociação e desejou boa sorte ao ex-companheiros nos próximos desafios. Em relação à nova diretoria, o craque só fez elogios.
Zico partida Jogo das Estrelas (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Zico com a bola durante o Jogo das Estrelas, no Morumbi (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
- Não sei como foi hoje (a reunião que definiu a saída de Zinho). Conversei com o Zinho antes da eleição mostrando que era desejo da diretoria contar com o serviço dele. Mas negociação não é a minha área. Onde quer que ele vá vou torcer para ele. Ele é um cara para ajudar o treinador, é o perfil dele. O Fla contratou o Pelaipe e acho que o Zinho não deveria continuar. É uma pena. Posso esperar que a nova diretoria do Flamengo, que toma posse hoje, exerça funções para valorizar o clube, e não usufruir do clube como muitos fizeram. Creio que a nova administração, com pessoas realmente rubro-negras, pode muito bem ajudar o Flamengo a disputar grandes titulos, algo que não acontece desde 2009 – disse Zico, referindo-se ao título brasileiro daquele ano.
Nas eleições presidenciais do Fla, o Galinho votou na chapa de Bandeira de Mello, que vai comandar o clube no triênio 2013-2015. Apesar do apoio ao novo comandante do clube, Zico não quer se envolver tanto no processo político do clube. Será apenas uma espécie de consultor.
- Minha participação no Flamengo será apenas como voluntário, sempre que precisarem de uma consulta ou opinião – afirmou o Galinho.
A pequena participação se estende à seleção brasileira, onde já trabalhou até em Copa do Mundo – 1998, na França, como coordenador técnico. Agora, Zico só opina como torcedor. As chegadas do técnico Luiz Felipe Scolari e do coordenador Carlos Alberto Parreira também renderam elogios.
- Felipão e Parreira são duas pessoas de muita competência e podem muito bem dar continuidade ao que o Mano fez com muita dificuldade. Ele teve de montar uma seleção nova, demorou dois anos, mas a Seleção está pronta. Agora é dar sequência – analisou.
O ídolo rubro-negro também não pretende ter participação na organização da Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Zico só quer curtir o evento, sem preocupações:
- É muito longe para se falar alguma coisa. Mas no momento só penso em participar do Mundial como torcedor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário