quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Inspirado no Galinho, Zico desponta como o novo craque das quadras

Por Flávio DilascioDireto de Joinville, SC
 
Baixo, habilidoso, artilheiro e exímio cobrador de faltas. Assim é a descrição daquele que todos conhecem pelo apelido de Zico. Não, não se trata de Arthur Antunes Coimbra, ídolo maior da torcida do Flamengo. O Zico em questão é Vinicius Renne Dias, destaque do Atlântico Erechim na Taça Brasil de Futsal, que está sendo disputada em Joinville, Santa Catarina.
Zico futsal e Zico campo (Foto: Montagem sobre foto de Divulgação)
Zico do Atlântico ganhou o apelido por causa do estilo de jogar (Foto: Montagem sobre foto de Divulgação)
Uma das maiores revelações do futsal brasileiro neste ano, o jogador de 22 anos e 1,68m conta que o apelido foi dado por um ex-treinador, em função do seu estilo de jogo semelhante ao do Galinho de Quintino.
- Meu apelido surgiu nas categorias de base, quando eu tinha uns 10 anos. O meu técnico na época começou a me chamar de Zico porque eu era muito habilidoso, baixinho, lourinho e tinha facilidade de pegar na bola. Acabei aceitando e hoje até a minha família me chama de Zico - afirmou o ala, autor de dois gols na vitória do Atlântico sobre o Cascavel, por 4 a 1, nesta segunda-feira, pela primeira rodada.
 
Natural de Foz do Iguaçu, no Paraná, Zico teve um motivo a mais para aceitar o apelido. Filho de um rubro-negro, ele ganhou as "bençãos" do pai ao contar a novidade em casa.
- Ele ficou entusiasmado, pois todo flamenguista é fã do Zico. Só que o apelido também tem um lado ruim. É um grande peso levar o nome de um craque na camisa. Procuro pensar que sou atleta de futsal e que não existe essa responsabilidade de ser igual a ele, porque sou um jogador de outra modalidade - desconversou.
Após largar bem no chamado "grupo da morte" da Taça Brasil, o Atlântico Erechim descansa nesta terça-feira, enquanto a chave B terá mais duas partidas: Orlândia x Botafogo, às 17h, e Joinville x Cascavel, às 20h. Para Zico, a briga pelas duas vagas às semifinais está totalmente em aberto.
- O grupo está muito nivelado, Orlândia e Joinville foram os finalistas da Liga Futsal, mas acho que todos têm chances aqui - concluiu.
*O repórter viaja a convite da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário