sábado, 3 de março de 2012

Zico nasceu!

Sorrindo foi assim que o dia amanheceu. Os Urubus que simbolizam um povo de milhões de flamenguistas sobrevoam os principais recantos do Brasil e do exterior mesmo sem falar, mas no olhar lá do alto, ao abrir o bico e no bater de suas asas estão dizendo : " Bom dia rei, hoje é seu dia, hoje é nosso dia, hoje é seu aniversário".

Há 59 anos nesse mesmo 03 de março na rua Lucinda Barbosa nº 07 as 07 horas da manhã no subúrbio de Quintino no Rio de Janeiro, nascia o filho de seu Antunes e dona Matilde. O terceiro de uma prole de 4 filhos : Edu, Antunes (in memorian), "Ele que é o Cara" e Tônico. Quando "Ele" nasceu, seu Antunes assim como se fosse um profeta prevendo um reinado para seu filho o batiz ou com nome monárquico : Arthur. Logo vieram os derivados Arthuzinho, depois Arthurzico e aí uma prima chamada Virginia falou com jeito bem carioca que adora abreviações : " Gente, Arthurzico é muito longo vamos chama lo de ZICO ".

Do jeito que quando seis jovens remadores em 15/11/ 1895 fundaram um Clube de Regatas mal sabiam que ali estava criada uma religião chamada Flamengo, essa prima mal sabia que ela criava um apelido de um gênio que o mundo iria admirar e uma nação de 40 milhões de rubronegros iria adorar e ele de forma vitalicia iria reinar.

Ao lado de Alberi foram os meus únicos ídolos. Graças a Celso Garcia que eu tive a honra de conhecer pessoalmente era considerado não um inventor como Santos Dumont, mas um descobridor como Pedro Alvares Cabral. Celso descobriu ZICO para o mundo do futebol e principalmente para nossa nação. Certa vez na casa de Zico lá na Barra eu disse ao pai dele: " Seu Antunes, até nisso o Galinho é especial e sortudo, pois o senhor é português e não é vascaino " Ele me olhou e disse: "Montenegro, é exatamente porque eu não sou português. Sou lusitano e rubronegro ". Rs.

Teve com o professor Francalassi de crescer 12 cm para enfrentar as aves de rapina. Seu primeiro título foi o campeonato carioca em 1974 e simultaneamente ganhou tudo, da taça GB ao campeonato mundial no Japão em 1981.

Pela seleção brasileira encantou o planeta ams os Deuses do futebol não permitiram o titulo em 1982. Mas o Flamengo está muito acima de tudo, pois como diz nosso colega de Conselho no Clube Dr. João Dultra (91) filho do ex presidente Eurico Dultra.

" O Brasil é nosso país, o Flamengo é a nossa pátria ". " Pelo B rasil nós morremos, pelo Flamengo nós matamos ". ZICO hoje é referência aqui e no exterior , um belissimo exemplo de carater de homem, de base e estrutura famíliar, de amigo, de ser humano, de ex atleta, de grande RUBRONEGRO e muito mais.

Me orgulho em estar no meio de seus amigos, de ser amigo da sua família, de conviver, de frequentar a sua casa, pois lá além do clima vermelho e preto sentimos a presença de DEUS, de espirito, de enérgia positiva. Lá temos a certeza de que o bem irá sempre vencer o mal.

Galinho, muita saúde, muito obrigado, nossa nação rubronegra lhe agradecerá sempre. Que Deus lhe proteja e que nosso padroeiro rubronegro São Judas Tadeu o abençõe. Feliz aniversário.
Por:Cid Montenegro - Conselheiro do Flamengo

Nenhum comentário:

Postar um comentário