quarta-feira, 14 de março de 2012

Joel adota cautela sobre Adriano e elogia: 'Pena não vê-lo em campo'

Por Richard Souza Rio de Janeiro
Joel Santana falou nesta terça-feira. Sobre a preparação do Flamengo para o jogo contra o Olimpia, sobre o aproveitamento dos jogadores mais novos na equipe titular e sobre os desfalques. Assuntos pertinentes às vésperas de um jogo de Libertadores, mas que ficaram em segundo plano em alguns momentos da entrevista coletiva. A saída de Adriano do Corinthians e a possibilidade de retorno ao Rubro-Negro tiveram uma resposta padrão.
- Vamos aguardar.
Aos poucos, Joel falou um pouco mais sobre o Imperador. Sempre com cautela. Segundo ele, o turbilhão de notícias sobre o futuro do atacante causou surpresa na manhã desta terça-feira.
- Estava com o telefone desligado. Acordei e vi tudo isso que está acontecendo. Até agora não aconteceu nada. Não posso falar nada sobre esse assunto porque o vice de futebol ou qualquer outra pessoa da diretoria me não falou nada. Como vou responder sobre algo que não chegou ao meu conhecimento? As coisas continuam do mesmo jeito. A partir do momento que alguém falar, eu vou responder.
Joel Santana no treino do Flamengo (Foto: vipcomm)
Joel Santana comanda o treino desta terça-feira (Foto: Vipcomm)
 
Paulo César Coutinho se manifestou sobre o caso. O vice de futebol deixou as dependências do clube à disposição para Adriano se recuperar fisicamente. Em 2008, o Imperador iniciou um tratamento no Reffis do São Paulo e foi contratado por empréstimo, quando atuava pelo Inter de Milão.
- O Flamengo está de portas abertas para ajudar no que ele precisar. Se quiser treinar aqui, disponho preparadores físicos, nutricionista e, se solicitar, até psicólogo. Aqui é a casa dele. Não consultei a presidente, então nada foi decidido. Primeiro, vamos ver se ele de fato vai solicitar a ajuda. Aí, desde que participe bem dos treinos, mostre que quer continuar sendo um atleta profissional, até podemos colocar o assunto em pauta - disse Coutinho, em entrevista à Rádio Brasil.
Joel pouco falou sobre a possibilidade e elogiou o jogador.
- Seria diferente. Um ídolo como ele é, tenho respeito pelo que ele fez e pode fazer pelo futebol. Deu um título brasileiro. Jogador diferenciado. Esse jogador diferenciado tem que ter cuidado. Ele é um ídolo, jogador que aprendemos a admirar, gostar, saber do potencial. Temos que ter calma. Nada aconteceu.
Na pergunta seguinte, disse que torce pela recuperação do atacante de 29 anos.
- É uma pena não ver esse jogador dentro de campo. Mesmo com dificuldades, ele entrou pelo Corinthians e praticamente fez o gol do título contra o Atlético-MG. É um goleador, nasceu para fazer gol. A bola procura ele. Tomara que se recupere. Vai ser legal para todo mundo. Bom para ele e para nós que gostamos do futebol. Vamos aguardar, ver o que vai aconteceber, esperar mais um pouquinho.
Questionado se poderia usar o estilo paizão para ajudar na recuperação do jogador, Joel disse que não costuma ter problemas com ninguém.
- Não sei, nunca fui treinador do Adriano. Eu não quero nem ficar respondendo muito sobre isso. Eu não tenho problema com ninguém. Estou de bem com a vida. Não teria motivo para não me entender com ele porque é um ídolo, jogador experiente, pelo que conheço dele é dócil para trabalhar. Cheguei aqui e falaram do Ronaldinho e nós nos entendemos muito bem. É só ter respeito. Respeito e disciplina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário