sábado, 10 de março de 2012

Joel ressuscita Kleberson e Rômulo no Fla para o clássico com o Flu

Por Thales Soares Rio de Janeiro
Kleberson flamengo (Foto: Ivo Gonzalez /Globo)
Kleberson vai ser incluído na relação para o clássico
com o Fluminense (Foto: Ivo Gonzalez /Globo)
Com desfalques em excesso, o técnico Joel Santana vai começar a usar jogadores tratados como carta fora do baralho por seu antecessor, Vanderlei Luxemburgo. O meia Kleberson e o volante Rômulo foram incluídos na relação para o clássico com o Fluminense, domingo, às 18h30 (de Brasília), no Engenhão, pela terceira rodada da Taça Rio. Eles ainda não haviam feito parte de qualquer concentração na temporada. Ambos têm contrato até o fim deste ano.
Kleberson deixou o Flamengo no começo de 2011, quando foi colocado em um grupo para treinar separadamente por Luxemburgo. Ele, Correa, Petkovic e outros jogadores trabalhavam na Gávea, enquanto o time principal fazia suas atividades no Ninho do Urubu. Seu último jogo pelo clube foi a vitória por 2 a 1 sobre o Guarani, no dia 20 de novembro de 2010.
Aos 25 anos, Rômulo deixou o Flamengo em meados de 2010, quando foi emprestado ao Atlético-GO. No ano passado, ainda defendeu o ABC antes de voltar e treinar separadamente do grupo principal. Ele não defende o clube desde o dia 25 de julho de 2010, quando perdeu por 1 a 0 para o Internacional.
saiba mais
Kleberson participou ativamente da campanha da conquista do Campeonato Brasileiro de 2009, mas caiu no esquecimento depois da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. Rômulo chegou a viver um momento de reaparecimento no clube com a participação na Taça Libertadores de 2010, quando foi titular na vitória no confronto com o Corinthians pelas oitavas de final.
Nesta sexta-feira, Kleberson e Rômulo participaram do treinamento no Ninho do Urubu, do qual apenas jogadores que não atuaram na quinta-feira participaram. Os reservas disputaram um coletivo em campo reduzido no centro de treinamento.
O técnico Joel Santana não poderá contar com Felipe, Leonardo Moura, Aírton, Willians, Camacho e Maldonado, todos machucados. Além deles, Bottinelli está suspenso e Renato também está fora, pois precisará passar por uma cirurgia para corrigir uma arritmia cardíaca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário