sábado, 16 de julho de 2011

Por Fábio Leme e Richard Souza Rio de Janeiro
Com a mudança do jogo contra o Palmeiras de domingo para a próxima quarta-feira, o Flamengo ganhou mais tempo de preparação. Neste sábado, Vanderlei Luxemburgo vai observar o time num jogo-treino contra o Olaria, no Ninho do Urubu, na parte da manhã. Segundo o técnico, os titulares vão disputar os primeiros 45 minutos, e os reservas a etapa final. A intenção é manter o ritmo e fazer observações.
Thomás, Rafinha e João Vitor com Lopes Junior treino flamengo (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)
Thomás, Rafinha e João Vitor (com o preparador Lopes Junior) terão chance contra o Olaria
(Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)
Assim como no coletivo de quinta, o meia-atacante Thomás, o atacante Rafinha, o lateral-direito Digão e o volante João Vitor serão aproveitados. Os quatro foram buscados na base e substituem Negueba, Galhardo e Diego Maurício, convocados para a Seleção Brasileira sub-20. Drogbinha, no entanto, recebeu do técnico Ney Franco nesta sexta a notícia de que não viajaria com a delegação para o Mundial da Colômbia. Ele ficou fora de lista final com 21 jogadores e já se reapresentou ao clube.

Luxa diz que está atento aos garotos recém-chegados. Os quatro disputaram e venceram a Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro. Depois, foram eliminados na Libertadores sub-20 e ficaram em segundo no Carioca da categoria. Segundo o treinador, têm agradado.

- Não é uma surpresa para mim. Estamos acompanhando. Essa safra é muito boa. Ano que vem muitos vão estar integrados ao futebol profissional. O Negueba é um caso que foi antecipado. Mas temos de ter calma para lançar os moleques. Posso até colocar um ou outro de repente. Se precisar, eu coloco. Mas não podemos queimar essa garotada.
O Flamengo vai começar a atividade com Felipe, Léo Moura, Welinton, Angelim e Junior Cesar; Airton, Willians, Renato e Thiago Neves; Ronaldinho e Deivid. No domingo, os jogadores terão o dia livre. Eles voltam ao trabalho na manhã de segunda-feira. O Rubro-Negro é vice-líder do Brasileiro, com 19 pontos, seis atrás do Corinthians.

Nenhum comentário:

Postar um comentário